Jogador revelado pelo Galo fala sobre aposentadoria e volta ao futebol

Ex-zagueiro do Atlético-MG, Werley é um velho conhecido da Massa Atleticana, jogador de 34 anos que ainda divide opiniões, assim como seu irmão, Nathan Silva, que agora é zagueiro na equipe do Galo. Werley segue sem clube desde que deixou o CSA no fim de 2022, mas demonstra ainda ter planos para voltar aos gramados, surpreendendo os torcedores.

Atuando pelo Atlético-MG, o jogador disputou 125 partidas, balançando as redes em dois momentos, além de fazer parte de duas conquistas do Campeonato Mineiro (2010 e 2012). Werley se despediu da equipe mineira em 2012, rumo ao Grêmio. Na época, o Atlético cedeu 50% dos direitos econômicos do zagueiro e ainda realizou o pagamento de 3 milhões de euros pelo ex-goleiro e ídolo, Victor.

“Eu precisava de um momento de descanso. Eu tive duas propostas em dezembro, de clube da Série B, mas optei por dar uma descansada. Essa rotina nossa de futebol exige muito. Não só fisicamente, mas psicologicamente também. Sai de casa com 13 anos, então nunca tinha parado. (…) Tem aparecido algumas coisas, estamos conversando. Tenho certeza que logo logo vou acertar algo para dar sequência a minha carreira”, afirmou.

Werley projeta carreira como treinador

O ex-jogador alvinegro ainda pretende atuar mais três anos no futebol, e não nega a vontade em realizar cursos, para continuar no ramo mesmo após a aposentadoria, com a oportunidade de se tornar técnico. Antes do CSA, Werley atuou por Santos, Figueirense, Coritiba, Vasco e Atlético-GO. 

“Tenho algumas coisas fora do futebol, mas tenho o sonho de ser treinador. Esse ano quero começar a fazer o curso da CBF, me preparar enquanto estiver jogando para que quando eu parar, esteja apto a trabalhar. Sei que é totalmente diferente, o atleta do treinador, então tenho que me preparar bem para essa nova etapa”, projetou o defensor

Comentários estão fechados.