Jogador se despede do Galo após o clube não comprá-lo
O Atlético-MG terá um importante desfalque para a próxima temporada. Afinal, o zagueiro Júnior Alonso, que estava emprestado no Galo, retorna para sua equipe, o Krasnodar, da Rússia. Com isso, o jogador se despediu do clube através de um vídeo.
“Primeiro quero agradecer ao clube, que abriu as portas para mim e para minha família, para voltar a jogar aqui por um ano. (Agradecer) também ao Rodrigo (Caetano) e aos meus companheiros, que sempre me ajudaram para que eu pudesse fazer um bom trabalho aqui dentro do clube”, disse.
Além disso, o zagueiro agradeceu a torcida atleticana: “Também devo agradecer aos torcedores, que sempre me apoiaram, mesmo quando eu estava na Rússia e quando eu voltei. Deram-me apoio a mim e aos meus companheiros. Muito obrigado a todos vocês. Aqui ficará mais um torcedor apoiando o Atlético e torcendo pelo sucesso do clube”, complementou.
O Galo até tentou estender o vínculo de empréstimo do zagueiro até junho, mas o clube russo negou e pediu o retorno do seu jogador. Vale lembrar que o defensor ainda nem sequer estreou pelo time, que fez um enorme esforço para sua contratação. Afinal, desembolsou cerca de 8,2 milhões de euros (algo em torno R$ 46 milhões na cotação da época) para fechar com o paraguaio. Aliás, o valor faz com que Júnior Alonso seja a quinta maior venda da história do Atlético.
Passagem de Júnior Alonso pelo Galo
Em suma, Junior Alonso chegou ao Atlético-MG, pela primeira vez, em 2020 vindo do Lille, da França, rapidamente o jogador se adaptou e se tornou titular do clube. Somando as duas passagens, o zagueiro disputou 133 partidas, marcou dois gols e conquistou dois Campeonatos Mineiro, um Brasileirão e uma Copa do Brasil.
Comentários estão fechados.