Jogadores do Al Hilal recebem fortuna após fiasco do Flamengo

O Flamengo acabou perdendo para o Al Hilal, da Arábia Saudita, por 3×2, e deu adeus ao sonho de conquistar o Mundial de Clubes novamente. O governo saudita inclusive, premiou cada jogador do clube em 500 mil riais sauditas (R$ 694 mil) pelo triunfo sobre os brasileiros – decisão veio do Abdulaziz bin Turki Al-Faisal, ministro dos Esportes do país. 

Vale ressaltar que é a primeira vez que um time da Arábia Saudita chega até a final da competição, sendo a terceira equipe asiática a conseguir tal feito. O Kashima Antlers, do Japão, em 2016, e o Al Ain, dos Emirados Árabes, em 2018, perderam para o Real Madrid na grande final.

Quem é o culpado?

Muitos torcedores e jornalistas apontaram o técnico Vitor Pereira como o principal culpado pela eliminação precoce do Rubro-Negro no Mundial de Clubes, pelas mudanças feitas no time – principalmente a saída de Arrascaeta no intervalo. O atacante e ídolo Gabigol, fez questão de defender o português, atribuindo a “culpa” ao grupo todo.

A responsabilidade é dividida, não é só dele. Tem dos jogadores, tem a diretoria, todos que trabalham no estafe. Tem influência ser um trabalho novo, de pouco tempo. Mas não usamos como muleta. Podemos melhorar e vamos melhorar. É uma noite que será longa, como eu falei. Como ele falou ali dentro: amanhã vamos acordar de cabeça erguida para buscar os títulos que vêm pela frente“, disse.

Além disso, é válido lembrar que o Flamengo jogou o segundo tempo inteiro com um jogador a menos, após a expulsão de Gerson no final da 1° etapa. O volante acabou cometendo um pênalti infantil, levando o segundo cartão amarelo após revisão no VAR.

Comentários estão fechados.