Jogadores do Atlético lamentam a morte de Izquierdo; veja postagens

Alguns jogadores do Atlético expressaram sua tristeza pela morte do zagueiro uruguaio Juan Izquierdo, de 27 anos, que jogava pelo Nacional-URU. Através do Instagram, eles manifestaram seu pesar pelo falecimento do defensor, que estava internado desde a última quinta-feira (22).

O atacante Alan Kardec postou uma foto do uruguaio em seu story com a legenda: “Luto”. Já Deyverson fez uma postagem comovente nas redes sociais.

“Meus sentimentos pela perda do nosso companheiro de profissão Juan Izquierdo. Que Deus conforte o coração de todos os familiares e amigos. A palavra de Deus diz em Mateus 5:4 ‘Bem aventurados os que choram, porque serão consolados’. Que Deus esteja com vocês”, escreveu Deyverson.

Não só os dois citados fizeram postagem em homenagem a Izquierdo. Os meio-campistas Zaracho, Otávio, Battaglia e Rubens também expressaram seu pesar pela morte do defensor.

O que aconteceu com Izquierdo?

Izquierdo se sentiu mal e cambaleou antes de desmaiar sozinho no centro do campo durante o final do jogo entre Nacional e São Paulo pelas oitavas de final da Copa Libertadores. A ambulância entrou em campo e rapidamente transportou o jogador para o Hospital Albert Einstein.

Depois, o hospital revelou que o zagueiro sofreu uma parada cardíaca dentro da ambulância e foi reanimado com o uso de um desfibrilador. Após isso, ele permaneceu na UTI, “sedado, em ventilação mecânica e sob cuidados intensivos neurológicos”.

No último domingo (25), o boletim médico relatou uma deterioração no estado de saúde, com exames mostrando “progressão do comprometimento cerebral e um aumento da pressão intracraniana”. Na última segunda-feira (26), o boletim indicou que a condição neurológica do jogador era “crítica”.

A consulesa do Uruguai, Marta Echarte, falou à Sport 890, rádio de Montevidéu, após conversar com familiares, médicos e o presidente do Nacional. Ela afirmou que a situação era “praticamente irreversível”.

Comentários estão fechados.