Jogadores do Atlético-MG confirmam atraso dos salários
Nesta quarta-feira (10), o Atlético-MG está de volta aos gramados pela quinta rodada do Campeonato Mineiro, e viajou para encarar o Cuiabá, na Arena da Baixada. O elenco chega extremamente pressionado, mesmo assim, a maior preocupação da torcida é que os problemas externos, afetem os resultados em campo. O clube acumula duas derrotas, um empate e uma vitória no Brasileirão.
Mesmo vivendo o ano de inauguração de seu estádio próprio, garantindo um elenco de peso para brigar por títulos, o Atlético enfrenta uma inacreditável dívida, que alcançou R$ 1,5 bilhão, de acordo com o cálculo de 2022. Assim, os números aparentemente estão influenciando no pagamentos dos atletas, já que os vencimentos de abril não foram pagos e tinham como prazo a segunda-feira (8).
De acordo com o ‘GOAL’, para piorar a situação, cinco jogadores confirmaram os atrasos sobre premiações de três competições: Campeonato Mineiro, Copa Libertadores e Copa do Brasil. O clube mineiro ainda não se posicionou sobre o assunto, no entanto, é uma nova decepção pra a torcida que acompanha o crescimento das dívidas em diversas diretorias.
Atlético busca solução para problema financeiro
Amenizando um problema futuro, o Atlético conseguiu realizar os débitos com o setor administrativo e alguns funcionários do time, mas a situação ainda é desanimadora. A Rádio Itatiaia buscou informações sobre a data prevista para o pagamento, com fontes que acreditam em um pagamento em breve. A solução para a diretoria pode ser a transformação em clube-empresa, com a SAF.
As negociações continuam ao lado do norte-americano Peter Grieve, empresário que tentou anteriormente a participação na Sociedade Anônima do Futebol do Botafogo. No entanto, o objetivo é não desviar seu foco sobre as competições, especialmente por aguardar recompensas por premiações de títulos.
Comentários estão fechados.