Jogadores Ex-Galo brilham em outros clubes da Série A

0

O Atlético Mineiro é um dos maiores clubes do Brasil e por conta disso, sua torcida espera sempre estar brigando por títulos. Após o vice-campeonato da Copa do Brasil em 2016, o Galo entrou em uma espiral de temporadas ruins, que culminaram na eliminação para o modesto Afogados da Ingazeira em 2020.

Por conta do mau momento vivido pelo clube, alguns bons jogadores passaram pela Cidade do Galo e não conseguiram se destacar. É o caso por exemplo, de Davi Terans, do Athlético Paranaense e de Iago Maidana, do América-MG. Os dois atletas são destaques de seus times, sendo os jogadores de suas equipes com maior nota no Campeonato Brasileiro de acordo com o site especializado Sofa Score.

Quem também tem se destacado no Brasileirão e que teve uma passagem apagada pelo Atlético, é o goleiro Cleiton, do Redbull Bragantino. Revelado nas categorias de base do Galo, onde foi campeão da Copa do Brasil sub-20 em 2017, o arqueiro assumiu a titularidade do gol alvinegro em 2019, quando o goleiro Victor já em baixa na carreira, se tratava de uma lesão no joelho.

Para muitos torcedores, Cleiton foi protagonista da eliminação alvinegra para o modesto Colón, da Argentina na Copa Sul-Americana de 2019. O Galo venceu a partida por 2×1 e levou a decisão da vaga na final para os pênaltis, onde acabou derrotado por 4×3. Mesmo tendo defendido uma cobrança, muitos torcedores criticaram a atuação do jovem na disputa de pênaltis. Ele acabou negociado com o Bragantino no começo de 2020 por aproximadamente R$20 milhões.

Nathan Silva fala sobre tropeços na Série A

Com a derrota por 2×1 para o América no último sábado (70), o Galo chegou a seu terceiro jogo consecutivo sem vitória no Campeonato Brasileiro. Para a partida, Antonio Mohamed teve os desfalques dos suspensos Arana e Nathan Silva, alem dos lesionados Vargas e Mariano.

O Atlético enfrenta o Bragantino na próxima quarta-feira (11) em busca de recuperar os pontos perdidos dentro de casa no Nabi Abib Chebib. Em entrevista coletiva concedida na Cidade do Galo na manhã de hoje (9), o zagueiro Nathan Silva, que deverá retornar a equipe para o confronto, falou sobre os tropeços nas últimas partidas:

“Toda equipe tem essa mentalidade, de que precisamos melhorar. Não ficar sofrendo gols, buscar esse equilíbrio dentro das partidas. É procurar evoluir no dia a dia e ajustar alguns detalhes muito importantes para não continuarmos sofrendo gols, porque temos um ataque muito poderoso que pode marcar a qualquer momento.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco