Jogando pelo Galo, Paulinho atinge recorde impressionante na carreira
Revelado pelo Vasco da Gama e contratado pelo Galo em 2023, o ponta esquerda Paulinho vive um dos seus melhores momentos da carreira. Em 2021, o jogador até chegou a conquistar o ouro olímpico em Tokyo, porém em questão de momento, é evidente de que o jogador vive um dos melhores de toda a sua carreira. Vendido de forma brusca pelo clube revelador para o Bayer Leverkusen, o atleta não conseguiu desempenhar o bom futebol que mostrou nas categorias de base e nos jogos como profissional.
De 2018 até o final de 2022 no continente Europeu, o ponta conviveu com a perda de espaço no elenco e as constantes lesões que o deixavam afastado do time principal. Até que em 2023, o jogador foi emprestado pelo Leverkusen para o time mineiro, que em junho contratou o atleta de forma indefinitiva, devido ao fim do vínculo com os europeus. Com apenas nove meses de clube, Paulinho atinge marca recorde em sua carreira. A de minutos jogados.
Em apenas nove meses como jogador do Galo, Paulinho atinge recorde de minutos em campo da sua carreira
Com 48 partidas disputadas até o momento, o ponta esquerda do Atlético Mineiro já atuou cerca de 3.695 minutos em campo. Essa marca é a maior de toda a sua carreira. A título de comparação, na sua primeira temporada em 2017, o jogador conseguiu alcançar cerca de 2 mil minutos em campo com a camisa cruzmaltina.
Porém, quando se transferiu para a Europa, o jogador não conseguiu se firmar entre os titulares do Bayern Leverkusen, por muitas vez ficando fora dos relacionados para os jogos da partida. Até o momento, Paulinho é um dos destaques do alvinegro de Belo Horizonte. Além disso, é o único jogador a ter feito gols na Arena MRV.
Comentários estão fechados.