Jogo do Atlético-MG está suspenso até segunda ordem

Em pré-temporada que parece longa à Massa Atleticana, a ansiedade é cada dia maior para ver o Atlético-MG em campo, especialmente diante da oxigenação realizada no time, junto ao comando de Eduardo Coudet. O primeiro desafio será pelo Campeonato Mineiro, e enfrenta a Caldense, time de Poços de Caldas, na Arena Independência em Belo Horizonte, no próximo sábado (21), às 16:30.

No entanto, o Atlético e outros times do torneio, terão que lidar com um problema durante a competição, já que os jogos do Ipatinga foram suspensos, em caráter liminar, pelo Superior Tribunal de Justiça. A equipe foi denunciada pelo Betim, que apontou irregularidades na inscrição de jogadores do Ipatinga no Módulo II do Mineiro, e em um primeiro momento, o início do Estadual estava suspenso.

Ao todo, oito times serão afetados na fase classificatória, e a equipe mineira, enfrentaria o Ipatinga no dia 4 de fevereiro, sábado, às 19h, no Ipatingão. O confronto faz parte da terceira rodada do torneio, e o Galo está no Grupo A, com Athletic, Pouso Alegre e Villa Nova; já o Tigre está no Grupo C, que possui Cruzeiro, Democrata-GV e Tombense.

Atlético deseja continuar com Mineiro em mãos

O Atlético é o atual campeão da competição, já que no ano anterior, venceu o Cruzeiro em final única, em um Mineirão lotado por atleticanos e cruzeirenses, que dividiram o estádio. A equipe alvinegra venceu por 3 a 1, e chegava após um ano histórico, cheio de confiança, após conquistar os títulos do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Em 2021, o campeão Estadual também foi o Galo.

Mesmo com enormes projeções para o ano, o Atlético deve chegar com força total para o primeiro desafio do ano, principalmente por desejar continuar com a taça em mãos, em um torneio que garante a rivalidade saudável. O técnico Eduardo Coudet ainda aproveita para testar suas possibilidades, já que chega ao Galo junto à seis novos nomes.

Comentários estão fechados.