Jogou em 3 gigantes na Itália e pode vir para o Galo de graça em 2023
Diante de uma temporada considerada perdida em comparação ao ano de 2021, quando o Atlético esteve no topo das competições nacionais, a diretoria do Galo começa a planejar a próxima temporada e pode contar com cortes no elenco e novos nomes entre reforços. A prioridade de reforços pode ser a zaga, já que o time não deve contar com Junior Alonso que segue em empréstimo do Krasnodar até o fim de 2022.
Além dele, de acordo com informações de Jorge Nicola, o Galo pode não contar com o zagueiro Nathan Silva, que ainda divide opiniões entre os torcedores. O portal Torcedores.com informou que o Atlético pode ter interesse novamente na contratação do zagueiro Juan Jesus, que atualmente veste a camisa no Napoli, da Itália. A diretoria acompanha os passos do atleta que é um desejo antigo no time.
O diretor executivo Rodrigo Caetano deve agir de maneira rápida, dentro da realidade da equipe mineira que vive situação financeira conturbada, já que Juan Jesus tem contrato apenas até junho de 2023, fato que deve significar uma saída sem custos da equipe italiana. O dirigente pode contar com a ajuda do Napoli, visando uma oportunidade de lucrar com o zagueiro de 31 anos.
Zagueiro é velho conhecido em Minas Gerais
Juan Jesus atua no futebol italiano há aproximadamente dez anos, vestindo as camisas de Inter de Milão e Roma. O atleta passou pelas categorias do América Mineiro, rival do Galo em Minas e ainda passou pela base do Internacional, onde recebeu oportunidades no elenco profissional. Devido às eliminações inesperadas, o clube contará em 2023 com gastos reduzidos, mas ainda deseja voltar ao favoritismo.
Atualmente, o Atlético ocupa a sétima posição no Campeonato Brasileiro, com 47 pontos e ainda sonha com a vaga para a Copa Libertadores de 2023 para inaugurar seu estádio próprio, a Arena MRV, com o pé direito. Além disso, a Massa Atleticana ainda convive com a dúvida da permanência de Cuca, que desde sua volta em 2022 não conseguiu grandes resultados no time.
Comentários estão fechados.