Jogou no Galo e decidiu virar a casaca para atuar no Cruzeiro
Em dias movimentados na Cidade do Galo, uma notícia chegou para surpreender a semana do torcedor atleticano, que viu sua ex-atleta, Vitória Calhau ser apresentada em seu maior rival, o Cruzeiro. A jogadora foi anunciada pela Raposa na última segunda-feira (16), mas defendeu a equipe alvinegra por duas temporadas. Na temporada anterior, esteve no São José-SP.
Em seu vídeo de apresentação, revelando seu novo clube para a temporada, a jogadora de 22 anos se mostrou motivada e demonstra uma antiga identificação com a torcida do Cruzeiro. Após a situação de assédio sofrida quando ainda atuava pelo Atlético, tanto a torcida do Galo quanto da Raposa, apoiaram a garota.
“Espero contribuir muito com a equipe. Vim para agregar. Todo o carinho que vocês me deram na fase que eu mais precisei, meu objetivo é retribuí-lo. É um prazer estar nesse clube enorme. Sempre vou fazer o meu melhor, dentro e fora de campo”, disse Calhau, citando momento delicado na carreira.
Vitória sofre situação negativa no Atlético
Ainda em 2020, em apresentação do elenco feminino do Atlético no Mineirão, em confronto do Campeonato Mineiro masculino, a atleta foi assediada pelo próprio mascote do time, o Galo Doido. Ele pediu para que a garota desse uma ‘voltinha’, na tentativa de exaltar o corpo da garota. Logo, em gesto surpreendentemente negativo, esfregou as mãos, como um interesse sexual.
Eu me senti um objeto, um objeto sexual. Eu não estava ali por brincadeira ou para tirar fotos, eu estava ali pela minha profissão. Eu jogo futebol no time feminino do Atlético e ele vai e me faz isso: sai esfregando a mão, passando a mão na boca”, disse Calhau na época em entrevista à ESPN, reforçando o machismo ainda presente nos campos de futebol.
Comentários estão fechados.