Joia do Atlético-MG espera ganhar chances com Coudet em 2023
Sob o comando de Eduardo Coudet, o Atlético-MG deve ter um olhar especial as categoriais de base. Chacho costuma usar a filosofia de usar jogadores por rendimento, não por se mais experiente ou menos.
“Sempre quando eu chego a um clube, tento olhar tudo. Já vi vários jogos, sobretudo da sub-20. Olhar o jogo não te dá a referência concreta. Terei a oportunidade de trabalhar com os jovens, no dia a dia. É o melhor. Mas sempre digo que os jogadores ganham seu lugar. Uma frase muito falada, mas a “bola não pede documento. Se ganhará o lugar o jogador que merecer, seja mais jovem, mais velho. Mas normalmente sou de observar as categorias de base“, disse o treinador.
Com isso, é uma ótima hora para a ascensão dos mais jovens, como é o caso de Yan Phillipe. O meia, destaque do sub-20, fez sua estreia no profissional na derrota para o Botafogo, no Mineirão, e esteve no banco contra São Paulo, Cuiabá e Corinthians – todos os jogos na reta final da temporada.
“Estou muito motivado para melhorar ainda mais meus números no clube e para conquistar meus objetivos individuais e coletivos com a camisa do Galo. Vestir essa camisa é uma responsabilidade grande“, afirmou Yan.
Jovem zagueiro emprestado
Apesar de estar buscando no mercado mais um zagueiro, o Atlético anunciou o empréstimo de Vitor Mendes, de 23 anos, ao Fluminense. Jogador irá ficar no tricolor carioca até o final de 2023 – Galo receberá R$ 600 mil pelo empréstimo.
Com a camisa do Atlético foram apenas três jogos, mas fez parte das conquistas de 2022 (Campeonato Mineiro e Supercopa do Brasil).
Comentários estão fechados.