Joia do Atlético-MG faz sua estreia no elenco profissional
Paulo Vitor, meio-campista formado nas categorias de base do Atlético-MG, realizou sua estreia vestindo a camisa preta e branca. Atuando como visitante na Arena Pantanal, o Galo conquistou uma vitória por 4 a 0 diante do Cuiabá, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
O meio-campista, que anteriormente atuou como zagueiro, ficou como opção no banco de reservas na derrota contra o Botafogo e foi chamado por Eduardo Coudet aos 29 minutos do segundo tempo diante do Dourado. Após receber instruções e um abraço do técnico, entrou em campo para substituir Battaglia, que deixou o jogo devido ao desgaste físico causado pela sequência de jogos.
De acordo com as estatísticas do Sofascore, Paulo Vitor teve 20 participações na bola, realizou 17 passes e todos eles foram precisos. Além disso, ganhou uma disputa de bola e perdeu duas, desperdiçou uma posse de bola, sofreu uma falta e cometeu duas, e realizou uma interceptação.
O volante se juntou ao elenco do Atlético no começo desse ano, após sua passagem pelo Boston City Brasil, onde teve uma oportunidade de jogar com o time principal em 2022. Ele está emprestado pelo clube de Manhuaçu até o final de 2024, e ao término do contrato, o Alvinegro tem a opção de comprá-lo, conforme previsto no acordo.
Plano de Coudet para os jovens
Recentemente, Coudet enfatizou a importância de “trabalho e paciência” com os jovens que foram promovidos das categorias de base para a equipe profissional. O argentino assegura que o Galo contará com esses jogadores ao longo da temporada, mas adota uma abordagem cautelosa – além do já citado Paulo Vitor, os atacantes Isaac e Cadu também já ganharam chances no ano.
Comentários estão fechados.