Joia do Atlético-MG por detalhes de deixar o clube

O Atlético fez sua estreia no Campeonato Brasileiro, enfrentou o Internacional e venceu com 2 gols de Hulk, os únicos da partida. O jogo foi no último domingo (10), e na mesma data, uma das promessas do Galo, Savinho completou 18 anos, a maioridade necessária para assinar contratos estrangeiros. Com isso, poderá concluir o contrato com o Grupo City, que comprou o atleta por 6,5 milhões de euros (R$ 33,2 milhões).

No entanto, Savinho que foi descoberto ainda nas categorias de base do Galo, só dará prosseguimento ao negócio à partir de Julho, devido a abertura da janela de transferências internacionais para chegadas na Europa.

Mesmo com valores confirmados, nenhuma das diretorias confirmaram e divulgaram a saída de Savinho. Mas o site ge confirmou que todos os detalhes estão acertados. Como a janela de transferências ainda não está aberta, os lados provavelmente devem anunciar Savinho em julho.

O Atlético terá direito, não só aos 6,5 milhões de euros, mas também a aproximadamente 6 milhões de euros que estão ligados à metas do prosseguimento do atleta.

O Grupo City é responsável por gerenciar e planejar vários times espalhados pelo mundo, então ainda assim, o destino de Savinho é incerto. O jogador poderá ter oportunidade no PSV Eindhoven, holandes, para continuar aprimorando suas habilidades, ou ao Troyes, time francês; são algumas das possibilidades.

Savinho foi como uma joia lapidada nas categorias de base do clube. Na maioria das oportunidades chegou a ser convocado para a seleção brasileira de base (sub-17 e, agora, sub-20). Com Jorge Sampaoli no comando, o garoto passou a ser escalado no elenco principal do clube, ainda em 2020. Com Cuca, não teve tantas oportunidade, e em 2022, também não conseguiu se encaixar no time sólido que se formou.

Comentários estão fechados.