Jonh Textor injeta caminhão de dinheiro no Botafogo para desbancar o Atlético-MG

O Botafogo vem trabalhando para a construção do seu novo centro de treinamento, que já teve imagens divulgadas pelo Globo Esporte. O clube está aguardando a liberação do terreno pela Prefeitura do Rio de Janeiro para dar início às obras, e caso seja realizado conforme o planejado, terá o maior CT do Brasil, superando o do Atlético-MG.

O Botafogo projetou uma área de 296 mil metros quadrados para a construção de seu novo centro de treinamento, que superaria a Cidade do Galo, que atualmente é o maior do país, com 245 mil metros quadrados. Além disso, a construção estaria entre os dez maiores da América Latina, em termos de tamanho.

O clube tem grandes planos para seu novo centro de treinamentos, com a intenção de fortalecer suas categorias de base e unir as equipes profissionais e jovens no mesmo complexo. O projeto ambicioso prevê a construção de 19 campos, oito quadras de tênis, área recreativa, espaço comercial e uma pista de atletismo. Estima-se que o investimento necessário para concretizar seja de aproximadamente US$ 30 milhões (R$ 146 milhões).

Prefeito do RJ fala sobre o tema

O prefeito Eduardo Paes utilizou as redes sociais para explicar o processo de doação do terreno por parte da Prefeitura, que já foi realizado anteriormente para Fluminense e Vasco. Vale lembrar que ano passado, já havia sido oferecido ao Botafogo, segundo o próprio.

“A área é a antiga fazenda do Pasquale Mauro na região, onde deve sair um empreendimento de baixa densidade e grande extensão. Só que essa área só será doada ao município (isso acontece em todos os grandes empreendimentos) quando houver a solicitação e a consequente doação. As partes estão se falando mas por enquanto – desse tamanho todo – só teremos essa área”, escreveu em seu Twitter.

Comentários estão fechados.