Jorge Jesus age nos bastidores e Atlético-MG pode perder grande jogador
O Atlético-MG não acumulou bons momentos em 2022 e a sorte parece ter ficado no ano anterior, quando teve o elenco completo na maioria dos momentos e ainda conquistou três importantes títulos. Na última temporada, além das eliminações surpreendentes, ainda contou com uma maré de azar em relação à lesões, que no fim ainda gerou destaque para Rubens, improvisado na lateral esquerda.
O meio-campista de origem atuou em 43 partidas, balançando as redes em um momento, um dos poucos destaques individuais da temporada. Assim despertou interesse de alguns clubes, entre eles o Fenerbahçe, da Turquia, comandado por Jorge Jesus. O Atlético não colocou o jogador à venda no mercado da bola, mas não deve recusar propostas, especialmente após prejuízos deixados em 2022.
Com apenas 21 anos, o atleta possui acordo com a equipe mineira até o fim da temporada 2025. Mesmo diante das possibilidades, já se reapresentou à Cidade do Galo e parece estar nos planos do novo treinador, Eduardo Coudet. Em 2022 o atleta recebeu diversas oportunidades de Cuca e foi responsável por errar o pênalti que eliminou o Atlético da Libertadores.
Rubens é destaque da base do Galo
O Atlético não comenta possíveis negociações, mas também acompanha outros interesses assim como as sondagens por Jair, que mesmo sem ser anunciado para venda, vem sendo acompanhado por clubes como São Paulo e Vasco. Rubens pode ser a joia do Galo e apenas o valor exigido pelo clube mineiro pode tirá-lo de Belo Horizonte.
O meia Rubens chegou ao Atlético ainda em 2016, atuando pelo Sub-15. O jogador foi destaque nas categorias de base do Galo em 2021, balançando as redes 15 vezes em 32 jogos oficiais, divididos entre Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro dos juniores. Além disso, proporcionou dez assistências aos companheiros.
Comentários estão fechados.