Jorge Jesus pode ser o novo treinador da Seleção Brasileira?
Ontem (11), o treinador português Jorge Jesus, de 68 anos, encerrou seu vínculo com o Fenerbahçe, clube turco no qual estava a frente. Agora, ele aguarda com expectativa um possível convite da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para assumir o comando da Seleção Brasileira, um objetivo profissional de grande importância para ele neste momento.
Embora já tenha praticamente tudo acertado para se tornar o treinador da seleção da Arábia Saudita, ele ainda não finalizou a assinatura do contrato com a federação local. Jesus pretende esgotar todas as possibilidades de treinar a Seleção Brasileira antes de tomar uma decisão definitiva, seja ela aceitando ou recusando a oferta dos sauditas.
“Já não sou treinador do Fenerbahçe. Já tinha tomado esta decisão há algum tempo. Não é porque não queira trabalhar aqui ou não goste de estar aqui (na Turquia). Apenas tomei essa decisão. Gosto das pessoas aqui. Agora vou para Portugal e esperar para ver se consigo cumprir um dos meus sonhos“, disse, em entrevista coletiva.
Segundo informações apuradas pela rádio Itatiaia, o grande objetivo de Jorge Jesus é participar do projeto da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026, que será sediada na América do Norte (Estados Unidos, México e Canadá). Além disso, no momento, o português descarta completamente a possibilidade de retornar ao futebol brasileiro para assumir um clube, o que descarta qualquer chance de assumir o Galo.
Planos da CBF
A CBF ainda considera o italiano Carlo Ancelotti, atual treinador do Real Madrid, como sua prioridade absoluta para assumir a Seleção Brasileira. Abel Ferreira, que vem tendo sucesso no comando do Palmeiras, é uma das alternativas, embora seja improvável que ele deixe o clube paulista.
Comentários estão fechados.