Jorge Sampaoli marca presença em jogo do Atlético-MG e aumenta expectativa da torcida

A permanência do técnico Turco Mohamed é um questionamento da torcida desde o início no Atlético-MG. Assim, diante da eliminação para o Flamengo no Rio de Janeiro, parece ter esgotado a paciência dos atleticanos, que viram a saída precoce do campeonato que é o atual vencedor. Um dos nomes cogitados para voltar ao Galo, é Jorge Sampaoli, que assistiu a partida entre Atlético e Flamengo, no Maracanã.

O ex-treinador do Atlético tem uma casa em Búzios, litoral carioca, e decidiu assistir ao jogo, no entanto sem pretensões, já que não encontrou com a diretoria alvinegra. Desde que deixou o Olympique de Marseille, da França, como informado pelo Superesportes, o técnico recebeu propostas para comandar seleções, mas seu intuito é continuar na função das equipes.

O clube mineiro conquistou uma vantagem no jogo de ida, no Mineirão, e não soube utilizá-la. Venceu por 2 a 1, e poderia buscar um empate, para conseguir a vaga para as quartas de final da Copa do Brasil, assim, outra hipótese seria perder por um gol de diferença, e mandar a decisão para os pênaltis. No entanto, a realidade assistida por Sampaoli na casa do Flamengo foi outra, vencendo por 2 a 0, com folga.

Sampaoli foi essencial para formação do elenco de 2021

Jorge Sampaoli chegou ao Galo em março de 2020 e deixou o clube em fevereiro de 2021. Devido a pandemia, o treinador não pôde estar com a equipe do Galo em campo, ouvindo o apoio da torcida ao fundo. Ele explica que saiu triste por não ter conhecido de fato, a Massa Atleticana lotando o Mineirão, oferecendo apoio e segurança ao time.

O ex-comandante do Galo ficou conhecido pelas exigências em contratações, e antes mesmo de fechar com o clube, já planejava uma reformulação na equipe. Para as conquistas de 2021, com o Campeonato Mineiro, o Campeonato Brasileiro, e a Copa do Brasil, Jorge Sampaoli teve participação significativa na formação do time, já que diversos nomes que se tornaram ídolos, vieram por pedido do técnico.

Comentários estão fechados.