Jorge Sampaoli tirou a poeira da carteira de trabalho e agora tem novo emprego
Na noite de ontem, o técnico Jorge Sampaoli foi anunciado como o novo comandante do Rennes, da França. O clube divulgou que o argentino assinou um contrato válido por um ano e meio, com término previsto para junho de 2026.
O “hermano” foi contratado para substituir Julien Stephan, que foi demitido na semana passada após uma série de resultados insatisfatórios. Atualmente, a equipe ocupa a 13ª posição no Campeonato Francês, com apenas 11 pontos em 11 partidas disputadas.
De acordo com o comunicado oficial do clube, Sampaoli contará com a ajuda de três assistentes em sua comissão técnica: Diogo Meschine, Marcos Fernandez e Pablo Fernandez. Este último retoma a parceria com o treinador após o incidente ocorrido em julho do ano passado, quando ele se envolveu em uma situação polêmica envolvendo um soco em Pedro, do Flamengo.
A oficialização da contratação do técnico aconteceu um dia depois de ele ter sido visto ao lado de Frederic Massara, diretor esportivo do Rennes. Ele esteve no Roazhon Park, acompanhado do dirigente, para assistir à derrota do clube por 2 a 0 para o Toulouse, em partida válida pelo Campeonato Francês.
Último trabalho de Sampaoli
Sampaoli estava sem clube desde setembro do ano passado, quando foi dispensado do Flamengo. O treinador deixou o Rubro-Negro após a derrota na final da Copa do Brasil para o São Paulo.
“Nação, nem sempre os nossos sonhos são realizados como esperamos. Infelizmente, por inúmeros motivos anteriores à minha chegada e que tentei, mas não consegui mudar, não foi possível conquistar os resultados para colocar o Flamengo onde deveria estar. Lembrarei sempre do Maracanã lotado, pulsante. É o maior palco do futebol! Agradeço aos funcionários, jogadores, comissão técnica e torcedores pelo convívio nestes 5 meses. Um abraço”, publicou Sampaoli.
Comentários estão fechados.