Jornal espanhol não tem pena e detona Ronaldo Fenômeno

A crise do Cruzeiro está saindo de dentro de campo e consumindo os bastidores. Após a demissão do técnico Pepa, os torcedores da celeste estão criticando duramente as escolhas adotadas por Ronaldo Fenômeno. Entretanto, o nome do ídolo da Seleção Brasileira vem sendo veiculado também na imprensa internacional por falha na gestão de clube europeu.

O famoso jornal espanhol “AS” analisou os investimentos feitos por Ronaldo no Cruzeiro. Em contrapartida, pontuou os erros de governância do mandatário do Valladolid, clube da segunda divisão espanhola que pertence ao Fenômeno. De forma incisiva, o veículo de imprensa questionou a falta de investimento na equipe. Confira:

Onde está o dinheiro? O Valladolid teve um mercado de vendas histórico. Nunca se vendeu tanto. (…) Entretanto, os pucelanos não gastaram nem 5 milhões de euros no mercado. O que está acontecendo no Valladolid?

– Jornal AS

A princípio, o Valladolid completou cinco anos sob o comando de Ronaldo Fenêmeno. Todavia, o início de temporada da equipe é desastroso, além de o elenco ser pouco rodado e os investimentos não serem feitos. A consequência da falta de gestão do craque brasileiro reflete na ocupação da equipe espanhola na zona de rebaixamento para a terceira divisão.

Em continuidade, os espanhóis negociaram 23 jogadores, o que gerou uma receita de 30 milhões de euros. Por outro lado, dez novos reforços chegaram, sendo o mais caro o atacante brasileiro Marcos André, ex-Valencia, que custou 2 milhões de euros. Assim, o restante da bolada não foi investida e os torcedores pedem uma justifcativa.

Ronaldo em crise no Cruzeiro

A maior torcida organizada do Cruzeiro, a Máfia Azul, fez duras críticas a Ronaldo Fenômenos nesta terça-feira (05). Com a contratação de Zé Ricardo encaminhada, os representantes da torcida reprovaram o nome do possível treinador da Celeste. Além disso, questionaram a imparcialdiade do ex-jogador em querer ajudar a Raposa a sair da situação.

“O que o torcedor Cruzeirense tem que entender é que ele Ronaldo nunca foi Cruzeirense. Ronaldo nunca foi grato ao Cruzeiro. Ronaldo nunca exaltou o Cruzeiro quando ganhou como melhor do mundo. Ronaldo quando ainda jogava, voltou ao Brasil e fez leilão entre Flamengo e Corinthians. E Definitivamente, Ronaldo não salvou o Cruzeiro! É apenas mais um empresário no ramo do futebol querendo obter lucro”, Máfia Azul em pronunciamento.

– Máfia Azul

No mais, com o nome de Zé Ricardo cotado para assumir o cargo de treinador nos próximos dias, a organizada foi incisiva ao dizer que o histórico do técnico no último clube é desanimador. Sobretudo, o possível reforço do Cruzeiro estava no Shimizu S-Pulse, do Japão. Em 28 jogos, foram 11 empates, 11 derrotas e seis vitórias. Além disso, o braisleiro contribuiu para o rebaixamento da equipe asiática.

Comentários estão fechados.