Jornalista afirma que Galo não tem dinheiro para pagar conta da luz
O Atlético vive uma das temporadas mais importantes de sua história, especialmente para a torcida que acompanhará em 2023 a inauguração de seu estádio próprio, a Arena MRV. Contudo, paralela à realização de um sonho, vive situação financeira conturbada e deve garantir o mais rápido possível a busca por um comprador para a SAF do Galo.
Durante o programa Turma do Bate Bola, na Rádio Itatiaia, o jornalista Heverton Guimarães espantou a torcida ao comentar sobre a situação financeira do Galo: “Está sem dinheiro até para pagar conta de energia. O negócio no clube não está fácil”. A dívida do Atlético não é novidade e os jogadores que terminaram a temporada 2022 no time, ainda lidaram com o 13º salário atrasado.
Para piorar a situação, o Atlético lidou com um contratempo, já que a Multiplan anunciou que não concluiu a aquisição de 49,9% do Shopping Diamond Mall, que foi definida em agosto de 2022. No entanto, o Galo aceitou vender apenas uma parcela por cerca de R$ 170 milhões. A torcida se assustou com a decisão, especialmente por nenhum contrato ter sido assinado.
Atlético traça destino para 2023
A equipe mineira parece não ter outra solução senão a transformação em Sociedade Anônima do Futebol. Desde que aderiu à lei da SAF, que permite a mudança para clube-empresa, diversos nomes são especulados pela torcida, mas de acordo com a Rádio Itatiaia, possivelmente o proprietário e presidente da empresa ‘Football Co’, Peter Grieve sai na frente.
Assim, mesmo com tamanho problema em mãos, o Atlético não precisou fugir da responsabilidade e conseguiu se movimentar no mercado da bola, mesmo com enorme limitação. Seis nomes foram anunciados, todos dentro do planejamento do técnico Eduardo Coudet. A Massa ainda aguarda maior transparência sobre a SAF.
Comentários estão fechados.