Jornalista aponta ídolo do Galo como o novo técnico do time
O técnico Eduardo Oliveira deixou o comando do Galo sub-20 após a eliminação para o Cruzeiro nas semifinais do Campeonato Mineiro para ir ao Botafogo, e com isso, o clube segue sem treinador. Com isso, o jornalista Breno Galante, por meio da rede social X, antigo Twitter, sugeriu uma oportunidade a Euller, que teve boa passagem com a camisa preta e branca quando era jogador.
Euller que teve duas passagens pelo Atlético, totalizando 62 gols em 167 jogos, além de vencer o Campeonato Mineiro de 2005. Apesar de ter feito parte do rebaixamento a segunda divisão no ano citado, o “Filho do vento”, como era conhecido por sua velocidade, foi um dos poucos que mantiveram sua idolatria.
Eduardo Oliveira explica saída do Galo e ida ao Botafogo
Após deixar o time sub-20 do Galo para se juntar ao Botafogo, o técnico Eduardo Oliveira explicou sua decisão na última terça-feira (26). De acordo com ele, a principal razão para ingressar no clube carioca foi o “projeto”.
“Para mim é um orgulho e uma satisfação muito grande retornar ao Botafogo e poder defender as cores do alvinegro. É um clube que está fazendo diferente. Eu venho pelo projeto, venho com a ideia de contribuir para que a gente possa crescer mais ainda e realmente fomentar novas ideias e novas construções dentro do futebol brasileiro”, disse Eduardo Oliveira.
Eduardo que deu início à sua carreira de treinador no Botafogo em 2012, quando assumiu o cargo de técnico da equipe sub-14, permanecendo no clube até 2015, e posteriormente, passou pelas categorias de base do Fluminense, conquistando títulos nas categorias sub-17 e sub-20. No ano passado, ele teve a oportunidade de trabalhar no futebol profissional e conquistou o título estadual como auxiliar técnico do Cuiabá.
Comentários estão fechados.