Jornalista atleticano não quer nem saber e detona o Galo
Na última quarta-feira (2), o Atlético-MG recebeu o Palmeiras no Mineirão, em busca de uma vitória no confronto de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América. A Massa do Galo caminhou em peso ao Gigante da Pampulha, por entender a importância do triunfo em casa, no entanto, acompanhou mais um revés ao comando do técnico Felipão. Para a equipe paulista, não foi um confronto difícil.
No primeiro tempo, o Palmeiras já se mostrava extremamente superior, na parte tática, na questão de foco, organização e entrosamento, e abriu o placar aos 28 minutos. O lance inicia em Mayke, que estica para Gustavo Gómez e conta com um erro do zagueiro Jemerson, que afasta mal a bola. Assim, acaba sobrando para Raphael Veiga, que ficou livre e não perdoou o erro de marcação, garantindo o tento.
Mesmo apresentando um resultado melhor em campo, o Palmeiras balançou as redes apenas naquele momento, algo que de acordo com o jornalista Héverton Guimarães, poderia ter sido pior ao time mineiro. “Palmeiras respeitou o Atlético-MG. Se o time se solta, faria 2 ou 3. O Galo se acostumou com a derrota”, ressaltou o profissional, no programa Jogo Aberto.
Galo segue com problema na pontaria
No segundo tempo, o Atlético conseguiu ir mais ao ataque, gerou certa pressão ao adversário, mas não conseguiu proporcionar grande perigo ao goleiro Weverton. Nem mesmo o atacante Hulk, responsável pela artilharia do Galo nos dois últimos anos, conseguiu cravar uma grande jogada, atuando entre tropeços e trombadas. O clube provou novamente viver inimizade com a pontaria.
Ao Atlético, resta apenas acreditar no poder do futebol, que pode transformar tudo em poucos minutos. O confronto de volta será na quarta-feira (9), no Allianz Parque, tendo o Palmeiras com a maior vantagem, por atuar em casa, ao lado de seu torcedor. Para o técnico Felipão, poderá ser a grande decisão sobre seu futuro, já que ainda não venceu ao comando do Galo.
Comentários estão fechados.