Jornalista avalia momento do Athletico-PR: veja como o Galo pode aproveitar

0

Apontado por muitos jornalistas como favorito ao título, mesmo com uma equipe muito mexida, o Galo venceu o Internacional por 2×0 em sua estreia no Campeonato Brasileiro. O próximo adversário do alvinegro na competição é o Athletico Paranaense.

O Atlético volta a encontrar o Furacão pela primeira vez desde da final da Copa do Brasil de 2021, onde atropelou a equipe paranaense por 6×1 no placar agregado. Se o CAP vive um momento conturbado, o Galo vive um começo de 2022 mágico, tendo começado o ano com duas taças e ótimas performances.

O Portal do Atleticano conversou com Juliano Lorenz Oscar, jornalista & sócio-diretor da Trétis (portal de notícias do Athletico Paranaense), sobre o que esperar do confronto do próximo domingo:

“O Furacão está vivendo um momento de volatilidade na temporada, com muitos reforços que chegaram há pouco tempo e sem um técnico até o momento, que inclusive poderá estrear nesta partida. Será um jogo muito difícil, mas se o Athletico pretende disputar o Brasileirão na parte de cima da tabela, não poderá perder pontos em casa.”

Galo focado em Libertadores

Antes de voltar suas atenções para o Campeonato Brasileiro, o Galo tem um compromisso importante pela Copa Libertadores. O clube recebe o América-MG no que será o primeiro clássico mineiro a ser realizado em competições internacionais. A partida marca também a estreia do Atlético em casa no torneio.

Segundo o treinador Antonio Mohamed, a Libertadores é o principal objetivo do Galo para temporada de 2022. Em entrevista ao programa “Bem, Amigos!”, do Sportv, o Turco revelou que o elenco e a direção almejam conquistar a Copa mais que qualquer outro torneio:

“Os objetivos do clube são disputarmos todos os campeonatos, e chegar na final. Porém, aqui a torcida, a diretoria, os jogadores, tem um desejo pela Copa Libertadores. Esse é o primeiro objetivo. Porém, não vamos colocar um time numa competição e outro em outra. Nos vamos jogo a jogo. Agora a partida mais importante é contra o América, na quarta-feira. Vamos jogar com o que temos de melhor, com a melhor equipe. E domingo, em Curitiba, jogará a melhor equipe. E assim, vou pensando jogo a jogo. Não importa o campeonato. Temos um plantel muito bom, com muito pouca diferença entre um jogador e outro.”

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco