Jornalista bate o martelo e crava Bernard fora do Galo: “Menor possibilidade”

0

Com a janela de transferências se aproximando, o Galo corre para buscar novos reforços para a metade do ano de 2022. O primeiro nome anunciado, veio juntamente com a saída de Diego Godín; o zagueiro Jemerson. O segundo anunciado, foi o atacante Alan Kardec, que já chegou à Cidade do Galo; Pedrinho, ex-Corinthians pode ser o próximo anunciado, mas foi o nome de Bernard, que chamou a atenção.

Passando as férias em Belo Horizonte, a expectativa sobre a volta de Bernard foi novamente compartilhada entre os torcedores do Galo, que sonham com a volta do atleta de 29 anos, que fez parte de um dos momentos mais emocionantes do clube, e bem a “cara” Atlético. Bernard fez parte da conquista da Libertadores de 2013, com ídolos como Ronaldinho Gaúcho, Tardelli e São Victor.

Logo, as especulações sobre a volta de Bernard foram descartadas, pelo menos em primeiro plano; o atleta recebe aproximadamente 3 milhões de reais mensais no Al Sharjah, como divulgou Jorge Nicola. Não há nenhuma possibilidade do clube liberar Bernard sem custos, e é quase inevitável que ele não queria deixar o salário atual.

Bernard apresenta números surpreendentes mesmo longe do Galo

Bernard foi a transferência mais cara já realizada pelo clube mineiro, e desde então, nenhum valor foi superado; deixou o Galo para atuar no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, por 25 milhões de euros (R$ 77 milhões na época). Antes de ir ao Al Sharjah, Rodrigo Caetano, dirigente do time alvinegro, revelou conversas com o ex-jogador do Galo, mas as negociações não avançaram:

“Quando ainda tínhamos a abertura das inscrições para a Libertadores, nós falamos (sobre a volta do Bernard). Ele fez uma opção de jogar no mundo árabe. É uma questão legítima, de mercado, de preço”, revelou Caetano à Rádio 98.

Ele atuou em 100 oportunidades com a camisa do Atlético; conquistou dois Campeonatos Mineiro (2012 e 2013), e o único título da Libertadores já conquistado pelo clube. Saiu como ídolo da equipe, e ainda se mostra pronto para imaginar um futuro atuando novamente com a camisa preta e branca; o atleta comprou um camarote na Arena MRV, casa do Galo que será inaugurada em 2023.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco