Jornalista bate o martelo e crava técnico perfeito para o Atlético-MG

0

Nesta sexta-feira (2), o treinador Jorge Sampaoli se desligou do Olympique de Marseille e ficou livre no mercado. O Argentino que já teve passagens pelo Galo e pelo Santos, passa a ser um fantasma para Turco Mohamed segundo o jornalista Milton Neves:

“Turco Mohamed e Dorival Júnior, técnicos do Atlético-MG e do Flamengo, respectivamente, ganharam na manhã desta sexta-feira um enorme dor de cabeça. Sim, pois os dois técnicos, que já vinham enfrentando resistência interna e mesmo da torcida, têm agora um novo motivo para preocupação. Afinal, Jorge Sampaoli, que aqui no Brasil fez muito sucesso no Santos e teve uma passagem razoável pelo Galo, deixou o Olympique de Marseille e está agora livre no mercado. Ou seja, qualquer “balançada” do Atlético ou do Flamengo, os dirigentes podem mexer os pauzinhos para trazer de volta ao Brasil o excêntrico treinador argentino.”

Relembre a passagem de Jorge Sampaoli pelo Atlético-MG

Jorge Sampaoli é um dos maiores treinadores do século 21, o argentino de 62 anos tem um modelo de jogo muito bem definido e que encanta os olhos dos amantes do futebol arte. Justamente por ter um modelo bem definido, o treinador precisa de atletas que consigam compreender o que ele pede.

O treinador chegou ao Atlético-MG no começo de 2020 para substituir o venezuelano Rafael Dudamel, que havia feito um trabalho desastroso no comando do time, culminando com a eliminação para o modesto Afogados, na Copa do Brasil.

Sampaoli chegou com a missão de reconstruir o time e com isso contou com o apoio de investidores para reforçar o elenco atleticano. Com alto investimento, o argentino foi campeão mineiro e transformou o Galo em um dos favoritos ao título do Campeonato Brasileiro.

O Atlético até chegou a liderar o nacional, mas mesmo com todas as contratações pedidas por Jorge Sampaoli, o elenco ainda era curto e o time acabou perdendo pontos importantes em fases agudas da competição contra adversários inferiores.

O Alvinegro terminou o Brasileiro apenas 3 pontos do campeão Flamengo. Sampaoli que tinha contrato até o fim de 2021, recebeu proposta Olympique de Marseille e acabou rescindindo seu contrato. No total foram 45 jogos, 26 vitórias, 8 empates e 10 vitórias.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco