Jornalista bate o martelo e define favorito entre Atlético-MG x Palmeiras
No último domingo (31), o Atlético-MG enfrentou o Internacional no Beira-Rio e a partida que marcava a volta de Cuca, terminou em 3 a 0 para o Colorado. Diante de dez pontos de distância da liderança do Brasileirão, o Galo se prepara para enfrentar o Palmeiras na quarta-feira (03), no jogo de ida das quartas de final da Libertadores.
O jornalista Mauro Cezar Pereira ressaltou sobre o favorito: “Eu imagino que para o duelo de quarta-feira o Atlético-MG precise deixar o Palmeiras desconfortável no jogo, não fazendo as coisas que o time do Abel gosta, que é o adversário indo pra cima. Na situação do Atlético-MG o pensamento é ficar na briga. Chegar vivo no segundo jogo”, afirmou Mauro.
Em 2021, as equipes se enfrentaram na semifinal da Libertadores e na época, foi o único título que faltou para o ano quase impecável de Cuca. Após empate em 0 a 0 no Allianz Parque e 1 a 1 no Mineirão, o Atlético foi eliminado invicto, diante da regra do gol fora, que ainda era válida como desempate. O duelo de ida será no Mineirão e o Atlético deve aproveitar para levar vantagem para a casa do Verdão.
Galo terá oportunidade de vingar eliminação de 2021
Para Mauro, ser derrotado em Belo Horizonte, diminui significativamente as chances do Galo em virar no Allianz, e o técnico Cuca precisa formar o time para ser mais competitivo, quebrando o favoritismo da equipe paulista. Caso se classifique, enfrenta o vencedor entre Athletico-PR e Estudiantes, ainda em 31 de agosto.
“Eu imagino que para o duelo de quarta-feira o Atlético-MG precise deixar o Palmeiras desconfortável no jogo, não fazendo as coisas que o time do Abel gosta, que é o adversário indo pra cima. Na situação do Atlético-MG, o pensamento é ficar na briga. Chegar vivo no segundo jogo”, encerrou Mauro.
Comentários estão fechados.