Jornalista coloca Gabigol acima de Hulk e gera polêmica nas redes sociais
Diante do favoritismo entre Atlético e Flamengo nos últimos anos, o embate foi certeiro no ano anterior, mas quem levou a melhor foi o Rubro-Negro que eliminou o Galo ainda nas oitavas de final da Copa do Brasil, diante de uma derrota por 2 a 1 no Mineirão e uma virada em 2 a 0 no Maracanã. Símbolos dos times, Gabigol e Hulk deixaram a rivalidade interestadual ainda mais acirrada.
Ainda no início daquele ano, acumulando motivação dos títulos do ‘Triplete Alvinegro’ de 2021, o clube alvinegro derrotou o Flamengo na decisão pela Supercopa do Brasil, nos pênaltis, mas o favoritismo logo foi diminuindo, especialmente com a eliminação precoce. As comparações naturalmente colocavam Hulk e Gabigol em confronto, e ainda são pauta para a atual temporada.
Em uma espécie de Raio-X feito pelo jornalista Bruno Formiga sobre os adversários, Gabigol foi escolhido como o melhor em técnica, em velocidade e drible. Enquanto isso, o “Super-Herói” alvinegro garantiu as qualificações apenas de força e chute. Para a Massa Atleticana, os números não correspondem à realidade, especialmente pelo momento vivido por Hulk.
Hulk pretende sair na frente com título
Atuando em 23 oportunidades, Gabriel Barbosa, jogador de 26 anos, balançou as redes 11 vezes na temporada. Enquanto isso, Hulk, jogador de 36 anos, atuou em 20 oportunidades e balançou as redes em 16 momentos. Para a torcida do Galo, o atleta se tornou um ídolo incontestável para a história do clube, especialmente por sua contribuição aos companheiros e poder de decisão em campo.
É natural que a “dupla” proporcione ainda mais comparações em 2023, já que as equipes estão novamente em evidência. Para Hulk, o objetivo é conquistar a única taça que ainda não chegou desde que foi anunciado pelo Atlético em 2021, a Copa Libertadores da América. Na competição já se tornou o maior artilheiro do time em toda trajetória do torneio continental.
Comentários estão fechados.