Jornalista crava que Galo já assinou com a cereja do bolo para 2024

O jornalista Breno Galante, por meio do X (antigo Twitter), apreciou a permanência do técnico Felipão para a próxima temporada. Ele fez elogios ao gaúcho, relembrando o ótimo segundo turno de sua equipe, que foi líder nesse recorte.

Inclusive, o experiente treinador irá quebrar um tabu significativo no Atlético. Desde a transição de 2018 para 2019, o clube não começava a temporada com o mesmo comandante que encerrou a anterior – a última vez que isso ocorreu foi sob o comando de Levir Culpi.

A permanência de Luiz Felipe Scolari no cargo foi assegurada após a notável reação do Galo no Campeonato Brasileiro. Nos nove primeiros jogos, ele não conseguiu garantir uma vitória sequer, mas na reta final da competição, ele acionou o “modo turbo” da equipe.

O Atlético encerrou a edição no terceiro lugar, conquistando 66 pontos, e esse desempenho rendeu ao clube uma premiação de R$ 43 milhões. Além disso, esse bom desempenho valeu uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores de 2024.

Com contrato válido até dezembro do ano que vem, Felipão já teve encontros com o comitê de futebol da SAF para apontar possíveis reforços, e de acordo com informações da rádio Itatiaia, a diretoria está concentrada, no momento, em buscar a contratação de um meia e dois atacantes. Segundo o técnico, não está nos planos uma reformulação completa do elenco, e apenas ajustes pontuais serão feitos até janeiro.

Possíveis reforços no Galo

Até o momento, dois nomes em específico vem sendo os mais comentados junto ao Galo. O meia Gustavo Scarpa e o atacante Rodrigo Muniz podem ser os grandes reforços do clube para a próxima temporada.

Comentários estão fechados.