Jornalista dá uma de vidente e crava eliminação do Galo na Libertadores 2023

Nesta quarta-feira (5), a atenção da torcida brasileira se voltou ao sorteio realizado pela Conmebol, sobre os confrontos das oitavas de final da Copa Libertadores da América. Para a Massa Atleticana, a emoção já inicia ainda no sorteio, já que o Galo protagonizará o único duelo entre times do Brasil no torneio, reencontrando o Palmeiras, responsável por suas duas últimas eliminações na competição.

O Atlético se classificou na segunda posição do Grupo G, ainda na fase de grupos, por isso, poderia ser sorteado com qualquer um dos primeiros colocados. O fato de reencontrar o Palmeiras provoca dois sentimentos: o de revanche, com uma nova oportunidade de encarar a equipe paulista, ou o de azar, como analisou o o jornalista Renato Maurício Prado, à UOL.

“O Olympia-PAR [adversário do Flamengo nas oitavas de final] não bota nem um pouco de medo. O problema é o seguinte: o primeiro jogo foi ótimo, mas o lado da chave é mais pesado. Ainda que no lado da chave não tenha Atlético-MG e Palmeiras, que para mim é o maior adversário. Eu já vou logo antecipar minha final: a final está resolvida, é Palmeiras e Flamengo de novo”, revelou.

Atlético busca se livrar de empates contra o Palmeiras

A sequência entre Atlético e Palmeiras iniciou ainda em 2021, na semifinal, quando a equipe paulista levou a melhor, mesmo após empates nos jogos de ida e volta. Na época, o confronto de volta no Mineirão terminou em 1 a 1, e a equipe paulista levou a melhor diante da regra do gol fora. Aquela temporada marcou o último ano com a possibilidade de classificação sobre a regra.

No ano seguinte, em 2022, as equipes se enfrentaram ainda nas quartas de final da competição. O histórico foi parecido, no entanto, após empates nos jogos de ida e volta, o Palmeiras conseguiu a classificação nos pênaltis, após carregar a partida por mais de 60 minutos, com um jogador a menos. Na época, Rubens foi o responsável por errar o pênalti que deu a vaga ao time paulista.

Comentários estão fechados.