Jornalista de grande emissora no país desrespeita o Galo

Os campeonatos Estaduais estão próximo do fim e, com isso, os grandes clubes de cada região tendem a se enfrentar nas Semifinais ou Finais. Então, como é praxe de todo ano, a imprensa decide montar ranking dos maiores clássicos no país e sempre tem polêmica. Especialmente porque o Atlético Mineiro e Cruzeiro são desrespeitados como não estão no eixo Rio-São Paulo.

Como publicou o perfil Hulk Deprê no Twitter, “o pessoal não tem dimensão de quanto um atleticano e cruzeirense se odeiam”. A questão, obviamente, não é o ódio, porém, os jornalistas fora de Minas Gerais parecem não querer enxergar a grandeza de um clássico entre Atlético Mineiro e Cruzeiro.

Tudo para engajar

O último ranking que bombou nas redes sociais saiu da boca de uma jornalista da ESPN, Daniela Boaventura. A apresentadora de alguns programas esportivos na emissora foi “convocada” para montar a própria lista na última sexta-feira e causou polêmica.

Não só para os torcedores do Atlético Mineiro, como de todo o país. Inclusive, a intenção é essa: engajar os brasileiros, independente de qual seja a opinião mais racional, o importante é que as pessoas se provoquem, critiquem e, principalmente, comentem.

Confira a lista e alguns comentários:

Pode isso, Arnaldo?

O Atlético Mineiro aparece somente em sexto, atrás de Ceará e Fortaleza. Nada contra o clássico cearense que também lota os estádios, mas não dá para colocar acima. Os adversários sequer foram campeões do Campeonato Brasileiro. No máximo, ambos conquistaram a Série B, enquanto o Galo soma dois Brasileiros e duas Copa do Brasil.

Comentários estão fechados.