Jornalista desmente tudo sobre negociação entre Atlético-MG e Cuca
Para variar, o nome do técnico Cuca vem sendo ligado ao Atlético-MG. Porém, o citado negou ao jornalista Heverton Guimarães, da Band, que tenha sido contatado pela SAF do clube para assumir a equipe.
“Não teve nenhum contato do Atlético até o momento. Até brinquei com ele: ‘Cuca, você jura pela neta? Juro pela neta. Não tem nada. Não teve nenhum contato comigo e nem com Eduardo Uram (empresário do técnico)’”, disse Heverton Guimarães.
O nome do treinador gera controvérsias entre os torcedores, principalmente devido ao seu histórico de interromper projetos e ao “escândalo de Berna”. Embora a condenação por estupro tenha sido anulada na Justiça Suíça, o episódio ainda é um ponto delicado.
Cuca que teve três passagens pelo Galo, com destaque para as duas primeiras. Entre 2011 e 2013, conquistou a Copa Libertadores e o Campeonato Mineiro, e em sua segunda passagem, de 2020 a 2021, foi bicampeão estadual e venceu a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro, encerrando um jejum de 50 anos sem esse título.
Depois de deixar o cargo ao fim de 2021, o comandante retornou ao Atlético-MG em julho de 2022, mas sua terceira passagem não atendeu às expectativas. O desempenho abaixo do esperado fez com que ele fosse demitido em novembro do mesmo ano, após menos de seis meses no comando da equipe.
Opção no Atlético-MG
Além de Cuca, o Atlético-MG tem interesse em Luís Castro, que recentemente deixou o Al Nassr, da Arábia Saudita. Ele será apresentado ao projeto do Alvinegro em uma reunião com o executivo Victor Bagy, que busca convencê-lo a aceitar o desafio.
Embora tenha afirmado recentemente que não retornará imediatamente ao trabalho, o técnico de 63 anos confirmou que tem recebido propostas de clubes brasileiros. No entanto, ele planeja definir seu próximo passo dentro de um prazo determinado.
Comentários estão fechados.