Jornalista detona início do trabalho de Eduardo Coudet

No último domingo (12), o Atlético viajou à São João del-Rei para enfrentar o jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro, contra o Athletic. O Atlético chegava com a vantagem de ter a melhor campanha na competição, acumulando 20 pontos, mas seu adversário demonstrava força máxima para conquistar a vitória em casa. O resultado, foi a primeira derrota do Galo na temporada, em 1 a 0.

As críticas foram imediatas, especialmente por viver semana decisiva e agora chegar à Libertadores após uma derrota inesperada. Na quarta-feira (15), a equipe mineira enfrenta o Millonarios, pelo confronto de volta da terceira fase preliminar e precisa da vitória, já que o duelo em Bogotá terminou em 1 a 1. Logo em seguida, receberá o Athletic para decidir a vaga à final do Mineiro, no sábado (18).

Para o jornalista João Vitor Xavier, há erros evidentes no time de Coudet: “Claro que é um privilégio ter um jogador desse porte no elenco (Hulk). Mas nenhum time pode ser absolutamente dependente de uma peça. Falta coletivo à equipe de Eduardo Coudet. Falta criatividade, falta força, falta brilho. E os jogos contra o competente Athletic e o limitado Millonarios foram mais dois exemplos disso”.

Investimento do Atlético parece não ter vingado

Ainda no confronto, o Atlético contou com uma grande oportunidade de empate, justamente com o atacante Hulk, responsável por cobrar um pênalti a favor do Galo. No entanto, o jogador que vem salvando o time nos últimos jogos, errou a batida, aumentando ainda mais a necessidade de enxergar o coletivo e não contar com a força de um único jogador.

O Campeonato Mineiro é visto com certa obrigação pela Massa, que comemorou os últimos três títulos estaduais e gostaria da quarta taça consecutiva. Além disso, pela Libertadores, o objetivo mínimo é a vaga para a fase de grupos, reforçando a importância da semana. “O Atlético tem obrigação de avançar nas duas competições. É o mínimo que se espera do caro time que Coudet tem à disposição”, completou.

Comentários estão fechados.