Jornalista detona o Galo após demissão de Turco

Após a demissão do técnico Antônio Mohamed do comando do Galo, o jornalista Vitor Guedes detonou as atuações do time no comando do treinador. Segundo ele, o time não tinha padrão tático e vivia de lances esporádicos de Hulk.

“A gente não pode pegar os números e não entender o contexto, os números não são bons, são ótimos. O Atlético não está jogando absolutamente nada. O Atlético tem time com embate técnico com Flamengo e Palmeiras, mas joga igual o Botafogo”, declarou.

“Taticamente o Galo não está jogando nada, o clube errou ao demorar trocar, no jogo contra o Flamengo o time levou um vareio, parecia que o Flamengo estava jogando contra o Madureira. O atlético sempre ganha na jogada do Hulk. O time não tem padrão tático, o que tem é memória afetiva do ano passado que foi se perdendo e não entrou nada no lugar”.

Vitor comparou a situação de Mohamed com a de Silvinho no Corinthians e falou sobre a dificuldade de manter um trabalho após uma temporada como a de 2021 para o Galo.

“O caso do Mohamed é muito parecido com o do Silvinho, ele não perdeu o vestiário, os caras gostam dele, a questão é futebol. O time não acrescenta nada taticamente. A questão do Mohamed é complicada, mas muito comum no futebol, aconteceu com Corinthians em 2013, Flamengo parcialmente em 2020, o Palmeiras é uma exceção. Time que ganha tudo, o próximo ano costuma ser uma draga”, disse.

As declarações foram dadas no programa “Baita Amigos”, na Band e repercutiram pelas redes sociais. O jornalista ainda falou sobre a preparação do Galo para o restante da temporada e projetou o 2023 da equipe mineira.

“É uma incógnita o que vai acontecer, acho que era uma certeza de que com o Turco, o time perdia para o Palmeiras na Libertadores. O Galo ainda tem um problema com treinador, ano que vem o clube vai inaugurar a arena e quer fazer de 2023 um ano mágico, então ou contrata um tampão para o resto da temporada ou traz alguém para ficar até o ano que vem”, explicou.

Segundo informações, o Galo fechou a volta de Cuca para o comando do time, o treinador que dirigiu o time no ano de 2021 não continuou no clube por motivos pessoais, por isso o Atlético buscou Turco para comandar o time. Com a saída do treinador e Cuca livre no mercado, faltam apenas detalhes para o anúncio oficial da volta do técnico.

1 comentário
  1. Ivan Diz

    Ou este comentarista está em outro planeta, ou então não está observando o galo jogar. Falar que o galo não está jogando mal, concordo, mas falta ritmo de jogo. Alguns jogadores estão perdidos em campo, pois falta a orientação de um líder treinador.

Comentários estão fechados.