Jornalista estrangeiro crava o destino de Eduardo Vargas
A situação de Eduardo Vargas no Atlético-MG ainda não foi definida, mas o interesse do Fortaleza segue em evidência na imprensa nacional e internacional. Após ambos os clubes entrarem em acordo sobre a transferência, o chileno demonstrou insatisfação nos bastidores alvinegros. Segundo o jornalista argentino César Luis Merlo, o atacante não deseja defender o Leão do Pici.
– “Neste momento a chegada de Eduardo Vargas a Fortaleza está muito difícil. Embora tenha havido acordo com o Mineiro para o empréstimo, o atacante chileno não dá sinais de estar convencido a mudar de time” – afirma o jornalista.
Fora dos planos do departamento de futebol do Galo, Eduardo Vargas possui contrato válido junto ao alvinegro até 31 de dezembro de 2024. Com a janela de transferência se encerrando nesta quinta-feira (7), o Fortaleza colocou uma proposta na mesa do Atlético-MG, que foi aceita pelos empresários. Com o jogo duro feito pelo atacante, o tricolor não deve dar sequências as investidas.
De modo geral, Vargas comunicou a seus representantes que não deseja sair do Galo de forma imediata para outro clube brasileiro. O objetivo do atacante de 34 anos é aguardar novas ofertas de equipes internacionais nos próximos dias. No mais, Felipão deu a oportunidade do craque voltar a jogar na temporada 2024 após cair de rendimento e perder a titularidade.
Eduardo Vargas e os empecilhos de novas investidas
A princípio, o Fortaleza deseja um contrato de empréstimo válido até dezembro de 2024, quando o vínculo do atacante se encerra no Galo. Contudo, o chileno colocou uma pedra no meio do caminho, uma vez que se não desse certo no Leão do Pici, ficaria sem clube. Dessa forma, os planos de Eduardo Vargas incluem um acordo de no mínimo duas temporadas.
Outra questão que tem dificultado novas investidas dos clubes é o salário do jogador. Segundo a imprensa mineira, Eduardo Vargas recebe cerca de R$ 800 mil para defender o Maior de Minas, por onde faturou os seguintes títulos: Campeonato Mineiro (2021, 2022 e 2023), Campeonato Brasileiro (2021), Copa do Brasil (2021) e Supercopa do Brasil (2022).
Comentários estão fechados.