Jornalista exalta o River Plate e deixa o Atlético-MG de lado

Na visão do jornalista argentino Rodolfo Cingolani, comentarista do canal TyC Sports, o River Plate é o grande favorito ao título da Copa Libertadores, onde enfrentará o Atlético-MG na semifinal. Ele acredita que a edição deste ano é a mais fácil dos últimos anos, pois os clubes brasileiros não estão tão poderosos quanto em outros momentos.

“É a Copa Libertadores mais fácil que eu me lembre. Os brasileiros não são tão poderosos quanto em outros momentos. O River tira muita diferença no Monumental com as 90 mil pessoas. O Hugo (repórter da Tyc Sports) disse outro dia que o jogo foi ganho pela torcida. As condições que o Monumental apresenta para o River são muito favoráveis. Se de três partidas (restantes), você tiver duas em casa, você é o maior favorito”, disse Rodolfo Cingolani.

O time de Gallardo que avançou na competição após empatar o primeiro jogo com o Colo Colo por 1 a 1 no Chile e vencer o segundo por 1 a 0 na Argentina. Por sua vez, o Galo se classificou ao eliminar o Fluminense com um placar agregado de 2 a 1, já que perdeu o primeiro confronto por 1 a 0 no Maracanã, e venceu o segundo por 2 a 0 na Arena MRV.

River Plate e Atlético-MG se enfrentam nos dias 22 e 29 de outubro, pelas semifinais da Libertadores. As partidas estão agendadas para as 21h30, com o primeiro confronto ocorrendo em Belo Horizonte, enquanto o segundo será em Buenos Aires.

River Plate e Atlético-MG buscam a “Glória Eterna”

Na busca pelo quinto título da Libertadores, o River Plate conquistou dois dos seus quatro troféus sob a liderança do atual técnico, Marcelo Gallardo, em 2015 e 2018. Por outro lado, o Atlético-MG, campeão em 2013, está em busca de sua segunda conquista na competição.

Comentários estão fechados.