Jornalista famoso faz pouco caso do São Paulo e exalta o Atlético

O jornalista Paulo Vinicius Coelho, conhecido como PVC, comentou que o técnico Gabriel Milito utilizou uma abordagem inspirada na ‘escola Marcelo Bielsa’ na vitória do Atlético sobre o São Paulo, por 1 a 0, na última quarta-feira (28), no Morumbi. O duelo foi válido pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

“Gabriel Milito conhece Luis Zubeldia desde os 16 anos, quando compartilharam o vestiário da seleção argentina sub-17, eliminada pelo Brasil de Ronaldinho Gaúcho nas quartas de final. Só mais tarde, com Bielsa, Milito virou adepto da marcação individual. Foi sua estratégia no Morumbis. (…) O São Paulo criou mais chances, com Lucas, Rato, Bobadilla, quando a marcação cansou. Não conseguiu o gol. Então, no final, veio tudo o que Milito planejava: bola parada de Scarpa”, disse PVC.

Mesmo jogando em casa, o Tricolor Paulista não conseguiu gerar boas oportunidades ofensivas nem pressionar o Galo como costuma fazer com outros adversários. Em contraste, o Alvinegro teve um desempenho defensivo sólido e, no final da partida, viu o volante Battaglia marcar de cabeça, assim como foi diante do San Lorenzo.

O segundo jogo da fase eliminatória está marcado para o dia 12 de setembro, às 21h45. A partida deverá ocorrer na Arena MRV, embora haja uma pequena chance de alteração dependendo das condições do gramado do estádio.

O que o Atlético precisa para avançar?

Com a vitória no jogo de ida, o Atlético terá a vantagem do empate para garantir a vaga na semifinal. Para avançar, o São Paulo precisará vencer por pelo menos dois gols de diferença, já que um triunfo por um tento levará a disputa para os pênaltis.

Comentários estão fechados.