Jornalista faz revelação polêmica e deixa recado para SAF do Atlético
O Mural Alvinegro, situado nas proximidades da Arena MRV, apareceu pela manhã de ontem com a imagem do jornalista Fred Melo Paiva, colunista do Estado de Minas, removida. A remoção da pintura causou uma repercussão negativa entre os torcedores do Atlético, e o atacante Hulk também expressou seu descontentamento.
Embora o camisa 7 não tenha feito nenhuma declaração, sua posição ficou clara. Uma simples curtida em um vídeo postado pelo jornalista Guilherme Frossard, que expressa a indignação dos torcedores do Galo, foi suficiente para demonstrar seu apoio.
“Eu consegui confirmar que sim, foi uma orientação, uma ordem, chamem como quiser, da SAF, que o rosto do Fred Melo Paiva fosse apagado. Porque é um crítico dos atuais donos da SAF do clube. Isso, para mim, é um desrespeito evidente à história democrática do Clube Atlético Mineiro. Se querem deixar esse muro como uma representação do torcedor, eles têm que entender que o Clube Atlético Mineiro é de todo mundo”, disse Guilherme Frossard.
A dedicação de Fred ao Galo se tornou reconhecida em todo o país, graças ao sucesso de suas crônicas no jornal Estado de Minas. Em 2013, ele lançou o livro “O Atleticano vai ao Paraíso – Do Quase Rebaixamento à Conquista do Título Impossível”, que reúne 78 colunas que foram publicadas no jornal, e atualmente, o jornalista escreve uma crônica semanal aos sábados, abordando a perspectiva da Massa.
Posicionamento do Atlético
O Atlético, mais especificamente a Arena MRV, justificou o ato como uma “constante reformulação e manutenção periódica”. Além disso, afirmou que “algumas imagens serão trocadas em função do desgaste da pintura, e para homenagear um número maior de atleticanos”.
Comentários estão fechados.