Jornalista não poupa palavras e crava que Galo é o time mais forte do Brasil

Na última terça-feira (23), o Atlético-MG enfrentou mais um grande desafio na temporada, desta vez, em busca da classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores da América. O adversário da noite foi o Athletico-PR, finalista da competição no ano anterior e líder do Grupo G com sete pontos. Na casa do Galo, o Furacão saiu na frente, já no segundo tempo, com gol de Alex Santana.

Para o Atlético, o desafio automaticamente dobrou, e contou com a força da Massa Atleticana para iniciar uma virada certeira. O primeiro gol veio de uma bola rebatida na área, com Paulinho para finalizar. O segundo, novamente do camisa 10, com passe de Igor Gomes. Assim, o Galo atingiu a sua quinta vitória consecutiva, e é considerado um dos times mais fortes atualmente, pelo jornalista Eduardo Tironi.

“A gente vê os times vivendo ciclos muito rápidos. Cada mês, cada semana, é um time que é o time do momento. Até outro dia era o Fluminense do Diniz. Ganhou o estadual, amassou o River Plate, agora já perdeu duas seguidas. O Botafogo é líder do Campeonato Brasileiro, então é para olhar com carinho também. Mas, talvez, o time que nesse momento específico no futebol brasileiro seja o mais eficiente, mais forte, seja o Galo”.

Atlético já se iguala ao Botafogo em favoritismo

O clube mineiro cravou a sequência positiva com três vitórias pelo Campeonato Brasileiro: em 4 a 0 contra o Cuiabá, 2 a 0 contra o Internacional e 2 a 1 contra o Coritiba. Nas oitavas de final da Copa do Brasil, derrotou o Corinthians em 2 a 0, no duelo de ida, e garantiu mais três pontos na Libertadores, em 2 a 1 contra o Furacão. Assim, basta seguir a fórmula de sucesso para cravar as classificações.

“A vitória de ontem não é por qualquer coisa. Saiu perdendo em casa contra o Athletico-PR, que é um time dificílimo, um time forte que vai se classificar, que foi o vice-campeão do ano passado. Está quase classificado na Copa do Brasil também, com algumas vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro, já brigando lá em cima. Para mim, o time deste momento do futebol brasileiro é o Galo, ao lado do Botafogo, o líder do Brasileiro”, seguiu Tironi.

Comentários estão fechados.