Jornalista não poupa palavras e solta o verbo contra Anderson Daronco

O empate em 0x0 do Atlético com o São Paulo foi marcado por reclamações do Galo em direção ao árbitro Anderson Daronco. Os jogadores e comissão técnica reclamam de dois lances já no fim do segundo tempo em que o árbitro poderia ter ido ao VAR chegar uma possível penalidade.

O primeiro, de uma possível falta de Miranda em Hulk e o segundo de uma possível mão de Luizão em uma cabeçada de Igor Rabello. Em ambos os lances Anderson Daronco escutou a cabine do VAR mas preferiu ou não foi recomendado à ir ao monitor checar o lance.

Após o fim do jogo, o atacante Hulk, que saiu muito revoltado com a arbitragem. Segundo o camisa 7, na saída do campo, Daronco teria o ameaçado, afirmando para o atacante tomar cuidado com o que fosse dizer, uma vez que não seria o último jogo que ele apitaria do Atlético:

“Sai muito chateado com o Daronco hoje e falei ali para ele quando estava acabando o jogo. Ele falou: ‘cuidado com o que você vai falar lá fora’. Eu perguntei porquê, ele falou que não é último que ele apita da gente. Isso é uma ameaça ou não? Eu não sei.”

Para o comentarista e ex-jogador Neto, o camisa 7 está falando à verdade quando afirma ter sido ameaçado. O apresentador ainda afirma que na opinião dele, foi muito pênalti de Miranda no atacante e o árbitro errou ao não checar o lance no monitor:

“O Hulk foi ameaçado pelo Daronco. Ele não é mais o árbitro que era, tá apitando mal demais. Hoje, é um péssimo árbitro, um dos piores. Eu acredito no Hulk. Foi muito pênalti! Ele pega a bola, mas dá com o joelho no Hulk, é falta. Ele derrubou o Hulk, estava em jogo ainda! Ele foi ver o VAR? Ele deu no meio (do Hulk). Se isso não é pênalti, eu não sei o que é pênalti (…) Quando ele coloca os filhos na jogada, eu acredito no Hulk.”

Atlético-MG considera entrar com ação contra Daronco

Por conta das polêmicas envolvendo Daronco, segundo o setorista Fred Augusto, o Atlético pretende formalizar na CBF uma reclamação contra o juiz e a tendência é de que o gaúcho não volte à apitar jogos do alvinegro neste ano. Após o fim do jogo contra o SP, o diretor de futebol do Galo, Rodrigo Caetano afirmou que seria uma questão de bom senso não escalar Anderson nos jogos do alvinegro:

“A chance (do Daronco voltar a apitar jogos do Atlético), é o presidente da comissão de arbitragem escalar ele. O bom senso diz que se puder evitar, que evite. Tem outros grandes árbitros e não entrar nesse tipo de polêmica porque volto à dizer, sem dúvida nenhuma que o Hulk jamais iria dizer algo que ele não ouviu. Todos nós conhecemos o Hulk e vocês também.”

Comentários estão fechados.