Jornalista não se segura e expõe tramoia de Caetano para valorizar elenco do Galo
Apesar do diretor de futebol do Galo, Rodrigo Caetano, ter afirmado recentemente que não haverá reformulação dentro do elenco, o jornalista Alê Oliveira acredita que o dirigente está apenas se esquivando. No programa Bastidores, da Rádio Itatiaia, falou sobre o assunto.
“Tecnicamente eu não tenho dúvidas. Financeiramente você tem alguns obstáculos. Vamos acompanhar como a SAF vai agir dentro do clube, se haverá dinheiro para contratações importantes ou se vai conseguir apenas negócios de ocasião. O Rodrigo Caetano é muito habilidoso para não falar nada. Ele está há 20 anos falando sem falar. Ele, por exemplo, não pode falar que terá uma reformulação grande, pois estaria desvalorizando o que tem nas mãos. Agora, o ideal seria fazer a troca de jogadores”, disse.
Alê prosseguiu. “Isso acontece em todos os times que são campeões. Se você pegar o Flamengo, que encantou o Brasil e América do Sul em 2019, pega a escalação titular hoje. São sete novos jogadores. O Palmeiras que se mantém no alto, vê os jogadores que saíram. Evidente que você mantém uma base, mas o fato de você mexer algumas peças deixa outros atentos“, disse.
Por fim, o jornalista acredita que a melhor saída é uma oxigenada no elenco. “Então, acho que essa mudança ela já deveria existir. O movimento acabou sendo o contrário, você pega os jogadores que foram campeões e que jogaram bem, aí você dá um contrato longo é inevitável que alguns irão deitar neste contrato“, explicou.
Vendas de jogadores
Essa possível reformulação está muito alinhada com o dinheiro em vendas que o clube precisa. Jogadores como Nathan Silva, Guga e Zaracho podem ser negociados em breve, por serem os melhores ativos do clube.
Comentários estão fechados.