Jornalista passa vergonha ao falar do Flamengo no Mundial

O último campeão da Copa Libertadores da América, Flamengo, representará o futebol brasileiro no Mundial de Clubes após derrotar o Athletico-PR na final. O clube carioca é um dos mais valiosos do futebol brasileiro e mesmo chegando com enorme favoritismo para a temporada, acumula resultados inconsistentes. Venceu por apenas 1 a 0 o Boavista, na última partida do Campeonato Carioca.

O resultado gerou duas diferentes visões, mas a mais polêmica veio do jornalista Bruno Formiga: “O jogo ofensivo do Flamengo pode fluir melhor contra o Real do que contra o Madureira ou Boa Vista”. Diversos torcedores discordaram da fala e se preocupam que as atuações do Rubro-Negro possam gerar grande decepção no Mundial que terá disputas ainda mais acirradas.

A equipe carioca estreia no Mundial de Clubes na próxima terça-feira (7), ainda aguardando o vencedor entre Wydad Casablanca, do Marrocos, e Al Hilal, da Arábia Saudita. Caso realmente chegue até a decisão, os possíveis adversários são Real Madrid, da Espanha, e Seattle Sounders, dos Estados Unidos. A viagem rumo ao bicampeonato começará já nesta quinta-feira (2).

Diretoria do Flamengo recebe críticas

Muitos torcedores direcionam o resultado para a responsabilidade do técnico Vitor Pereira, no entanto, o jornalista Renato Maurício Prado, do UOL, fez fortes críticas à parte física do time e a diretoria do clube. O treinador chega com enorme responsabilidade, especialmente após deixar o Corinthians alegando problemas familiares e logo aparecendo no Rio de Janeiro.

“A culpa da má fase do Flamengo não é do Vítor Pereira, mas do departamento de futebol, que deu 60 dias de férias e achou que o time ia entrar em forma em um mês. O Flamengo vai para o Mundial, principal título do ano, em péssima forma física e em crise técnica”, disse.

Comentários estão fechados.