Jornalista pede para Atlético-MG reavaliar renovação com campeão brasileiro
Durante as últimas semanas surgiram muitos rumores sobre o futuro de Cuca e do Atlético-MG. O comentarista Leonardo Bertozzi, da ESPN, no podcast Tomando Uma Com, deu sua opinião sobre o assunto.
“Deu errado. Eu, particularmente, acho que deveria ser repensada a permanência dele para o ano que vem. O que passa na cabeça dos caras (dirigentes)? Ele veio uma vez, foi campeão da Libertadores, voltou e foi campeão do Brasileiro e da Copa do Brasil. Vai voltar de novo e vamos ganhar, ainda estamos na Libertadores, vamos jogar essa cartada“, disse.
Ele ainda continuou. “Eu não vou cornetar a saída do Turco por um simples motivo. Passamos muito tempo na TV discutindo a questão do resultadismo, de olhar para o jogo e não só para o resultado. O trabalho estava desmoronando a olhos vistos. A atuação no jogo de volta contra o Flamengo, por exemplo. (…) Dava a pinta de que não iria melhorar por si só e precisava de mudança. Eu não condeno tanta a troca. A coisa estava desandando em um nível absurdo“, completou.
Técnico para 2023
Ao ser questionado sobre quem poderia ser o técnico do Atlético, Bertozzi deu algumas sugestões. “Eu não gosto de falar porque fica parecendo que estou zicando técnico dos outros, mas por exemplo, o técnico do Fortaleza, o Vojvoda, eu acho ‘do caramba’. Fiz uma entrevista com ele, uma das melhores que já fiz. A profundidade, conhecimento, entendimento de futebol, rapidez em que pescou algumas coisas do futebol brasileiro e incorporou“, seguiu comentando.
O jornalista ainda citou um técnico de fora do Brasil. “Mas como eu não vou falar para tirar o técnico do outro time, vou falar um cara como ele. Você pode descobrir um cara como ele, assim como o Fortaleza fez. Pode olhar um pouco para fora e tentar entender. Para não ficar em cima do muro, o Gago, do Racing“, concluiu.
Comentários estão fechados.