Jornalista perde a vergonha e fala sobre pênalti de Everson contra o Athletic

O Galo venceu o Athletic e chegou a mais uma final de Campeonato Mineiro, a sua 17° de forma consecutiva. No entanto, os jogadores do clube de São João Del-Rei saíram reclamando de um possível pênalti cometido por Everson – o apresentador do ‘Redação SporTV’, André Rizek, em seu Twitter, disse não ter achado falta do arqueiro, e ainda falou que achou bizarro o VAR ter chamado o árbitro para checar o lance.

Eu estava tranquilo e de consciência tranquila. Eu sei da minha consciência, da minha idoneidade. Eu só chutei a bola. No final, o movimento do meu braço pegou no rosto do adversário. Mas eu já tinha chutado a bola, ela já tinha saído, não foi por intenção. Como aconteceu no fim do primeiro tempo, o rapaz acaba pisando no pé do Rubens, sem intenção. Eu falei com o árbitro, foi sem intenção. Acontece, pegou“, disse o goleiro.

O próprio treinador do Athletic, Roger Silva, disse não ter achado pênalti, entendendo o movimento de Everson como um lance normal. Alguns comentaristas de arbitragem tiveram opiniões divergentes sobre o episódio.

Final

Assim como foi em 2021, Atlético e América irão se enfrentar na final do Mineiro, com o primeiro confronto sendo na Arena Independência, no dia 1° de abril, e o segundo no Mineirão, no dia 8. Por ter tido a melhor campanha na primeira fase da competição, o Alvinegro joga por dois resultados iguais (dois empates ou uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols).

Na primeira fase, o Galo foi com um time alternativo no duelo contra o Coelho, e a igualdade no placar permaneceu. Os gols da partida foram marcados por Patrick e Potiguar, para Atlético e América, respectivamente.

Comentários estão fechados.