Jornalista que teve torcida pro Flamengo vazada detona torcedores do Galo

O protesto realizado por torcedores do Galo neste sábado (24), que envolveu a instalação de faixas próximas à sede do clube se referindo ao Flamengo como um time de “assassinos de crianças”, não foi bem visto por muitos, incluindo o repórter da Globo, Eric Faria. Ele criticou duramente a atitude dos torcedores, considerando uma falta de empatia e humanidade por trazer à tona a trágica lembrança do incêndio no Ninho do Urubu, ocorrido em 2019.

Uma das faixas penduradas nas redondezas do clube atleticano continha a frase: “Negociar jogador com assassinos de crianças? Jamais”, uma clara alusão ao incêndio no Ninho do Urubu. Entretanto, essa atitude foi criticada por diversas pessoas, incluindo jornalistas esportivos como Eric Faria, que consideraram a ação como uma demonstração de falta de empatia e humanidade diante da dor das famílias afetadas pela tragédia.

Em seu perfil no Twitter, Eric Faria escreveu: “Isso aqui é das coisas mais baixas que se pode fazer. Não é rivalidade. É falta de empatia. Falta de humanidade. Independentemente do que o Flamengo não fez no processo”. Ele completou dizendo que a ação de usar a dor das vítimas para alimentar uma rivalidade cheia de ódio é baixa e desrespeitosa tanto para as famílias quanto para os próprios torcedores do Flamengo, que sofrem muito com a lembrança do ocorrido.

Eric Faria supostamente é torcedor do Flamengo

Eric Faria ficou em uma saia justa depois da vitória do Flamengo por 4 a 1 sobre o Ceará, no dia 27 de setembro de 2021, no Maracanã. O goleiro Diego Alves supostamente revelou que o profissional da Globo é flamenguista. E ele acabou concordando sem saber que estava ao vivo.

Em suma, os atletas comemoravam o título do Campeonato Brasileiro, garantido no final de semana fora de campo com a derrota do Palmeiras, quando Faria foi entrevistar Diego Alves ainda no gramado do Maracanã. “Você não está comemorando não?”, perguntou o goleiro do Flamengo. O repórter ficou sem jeito e respondeu “se estivesse ao vivo, tu tinha me quebrado”, o que gerou risadas dos dois. Só que a transmissão estava no ar.

Comentários estão fechados.