Jornalista rasga elogios ao trabalho de Luxemburgo após vitória contra o Galo

No último sábado (08), o Corinthians acabou vencendo o Galo por 1 a 0, no Mineirão, com gol de Róger Guedes. Segundo Emerson Sheik, ex-jogador e comentarista do programa Domingol com Benja, da CNN, o técnico Vanderlei Luxemburgo demonstrou muita inteligência em suas ações.

O Luxemburgo chegou em um momento muito conturbado do Corinthians. Muitas trocas de treinadores, algumas contratações que ainda não deram certo, um time que não encaixou, não consegue jogar bem, não convence e não pontua. Quando no futebol nada dá certo, o ideal é recuar. Acho que ele acertou ‘na mosca’. Na armação, do meio para frente, o Corinthians não funciona. A formação com três zagueiros ontem foi um acerto”, disse.

Antes de dar continuidade na recuperação no Campeonato Brasileiro, o time paulista terá pela frente confrontos cruciais em competições mata-matas. O primeiro deles é o jogo de ida dos playoffs da Copa Sul-Americana, que acontecerá nesta terça-feira (11), às 21h30, contra o Universitario, do Peru, na Neo Química Arena.

E o Atlético?

O Atlético segue sem vencer no comando de Felipão, e agora soma cinco jogos, com três empates e duas derrotas. Para se ter ideia, em apenas um trabalho em seus 30 anos de carreira, o gaúcho teve um início pior que este.

Foi no Palmeiras, em 2010, quando o experiente treinador foi ter sua primeira vitória apenas no sétimo jogo, diante do Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro. Nos outros 12 trabalhos, o máximo em que demorou foi duas partidas.

Felipão irá tentar acabar com esse jejum na próxima segunda-feira (17), diante do Goiás, no Serrinha, em Goiânia. A partida é válida pela 15° rodada do Brasileirão.

Comentários estão fechados.