Jornalista rebaixa o Cruzeiro e torcida do Galo se diverte
Nesta quarta-feira (21), em confronto contra o Vasco da Gama no Mineirão, o Cruzeiro pode confirmar o retorno à elite do futebol brasileiro após ser rebaixado em 2019. Contudo, a situação da equipe mineira ainda gera piadas, especialmente por ter ficado três temporadas na Série B. Declarado torcedor do Atlético-MG, o jornalista Milton Neves comentou a situação atual do rival mineiro.
“Estou apenas sendo realista. Depois de três longos anos na Série B, o Cruzeiro deve confirmar nesta quarta-feira o seu retorno à Série A como um clube muito diferente daquele que foi rebaixado em 2019”, começou argumentando em seu blog no Uol.
Ao comando de Ronaldo Fenômeno, investidor que adquiriu o Cruzeiro pelo valor de R$ 400 milhões, a equipe celeste vive momentos completamente diferentes de quando precisou lidar com seu primeiro rebaixamento diante de uma crise financeira que chegou diante das inúmeras polêmicas nos bastidores. Para Milton Neves, o Cruzeiro caiu como uma equipe grande, mas sobe como um time médio.
“O Cruzeiro caiu como um clube grande. E hoje sobe como uma equipe média. E terá trabalho para recuperar o seu status anterior. Pelo menos uns três anos com boas campanhas na Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro”, completou o jornalista.
Milton Neves comenta tempo do Cruzeiro na Série B
Para o jornalista, com o tempo que passou na Série B, o Cruzeiro já não é mais um clube respeitado como foi anteriormente. A equipe mineira possui quatro Campeonatos Brasileiros (1966 , 2003, 2013 e 2014), além de seis Copas do Brasil, o maior vencedor do torneio (1993, 1996, 2000 , 2003 2017 e 2018).
“Naquela época, o clube celeste, maior vencedor da Copa do Brasil, era muito respeitado por todas as agremiações do Brasileirão. Enfrentar a Raposa, em casa ou fora, era sempre sinônimo de gelada. Mas hoje, depois de tanto tempo na segundona, o terceiro time de Minas já não é tão respeitado assim”, prosseguiu Milton Neves.
Comentários estão fechados.