Jornalista renomado vai sem medo e rasga críticas para decisão de Cuca no Atlético-MG

Na quinta-feira (21), o empate entre Atlético e Cuiabá, foi crucial para a demissão do técnico Antonio Mohamed, que deixou o clube diante de resultados irregulares, e uma eliminação precoce na Copa do Brasil. A surpresa veio logo em seguida, Cuca, o técnico campeão, aceitou o chamado e está de volta. Contudo, mesmo definido no cargo, não chegou para a partida contra o Corinthians, no domingo (24).

Na ocasião, o Galo buscava a vitória para colar na liderança do Palmeiras, mas junto ao auxiliar-técnico, Lucas Gonçalves, a equipe sofreu uma virada de 2 a 1, quando vencia por 1 a 0, após gol de Keno. Com mais uma derrota, o Galo caiu para a quarta posição, acumulando 32 pontos. O jornalista Juca Kfouri, durante o programa Posse de Bola, criticou a falta de atitude de Cuca, por não ter assumido antes.

“Cuca se revelou covarde, era para ter assumido. Ele conhece quase todo esse elenco, por que não foi para o banco? O Galo deixou de ser vice-líder e caiu para a 4ª colocação, além de estar longe do Palmeiras”, declarou Kfouri.

Eliminado da Copa do Brasil, o Atlético não terá compromissos durante a semana, e contará com a readaptação e motivação por ter Cuca de volta, para vencer no próximo domingo (31), contra o Internacional, fora de casa. Com o empate e derrota em sequência, o Atlético fica sete pontos da liderança, e a diferença para o sétimo colocado, o Colorado, é de dois pontos.

Galo pode reverter eliminação da Libertadores de 2021

No entanto, a confiança para o segundo turno, ainda é grande, principalmente ao comando de Cuca, que trouxe o título inédito da Libertadores em 2013, além do ‘Triplete Alvinegro’ em 2021, com os títulos do Campeonato Mineiro, o Campeonato Brasileiro após 50 anos, além da valiosa Copa do Brasil. Ainda em 2022, fora o Brasileiro, o Galo enfrenta o Palmeiras, nas quartas de final da Libertadores.

O histórico recente entre Atlético e Palmeiras, não proporciona boas lembranças aos atleticanos. Em 2021, o Galo foi eliminado invicto da Libertadores, na semifinal, por empates em 0 a 0 e 1 a 1 contra o Verdão, quando a regra do gol fora, ainda era válida.

Comentários estão fechados.