Jornalista traz exclusiva sobre a chegada de Thiago Carpini no Cruzeiro
O Cruzeiro segue a saga para contratar um novo treinador. Após a saída do português Pepa, o clube mineiro corre contra o tempo para ocupar a vaga. O nome de muitos técnicos foram ventilados e dessa vez a Celeste pode sacramentar a contratação de Thiago Carpini.
Nesta quinta-feira (31), no programa “Os donos da Bola”, da Band Minas, o assunto envolvendo o Cruzeiro voltou à tona. De acordo com o jornalista Thiago Fernandes, o time de Ronaldo Fenômeno dirigiu o radar em direção a Thiago Carpini, atualmente no comando técnico do Juventude, na Série B.
– “Houve uma procura mais recente ao Thiago Carpini. Ele tem um jogo hoje importante pelo Juventude. O Juventude enfrenta a Chapeconense pela Série B do Campeonato Brasileiro e ele pediu para depois do jogo conversar com o Cruzeiro. Hoje existe sim um interesse do Cruzeiro no Thiago Carpini, mas ele ainda não recebeu uma proposta, apenas sondagem”, afirmou o jornalista.
Além de Carpini, os nomes de Paulo Autuori e Mano Menezes foram pautados como possíveis sucessores de Pepa. No entanto, nenhuma oferta foi oficialmente feita. No mais, além do português, sua comissão também foi desligada. Pepa fez as malas junto com Samuel Correia (auxiliar técnico), Hugo Silva (auxiliar técnico), Pedro Oliveira (preparador físico) e Pedro Azevedo (analista de desempenho).
Quem é o suporto treinador do Cruzeiro?
Aos 39 anos, Carpini é um dos treinadores em atividade mais novos do futebol brasileiro. Sua trajetória no comando técnico começou em 2019, quando assumiu o cargo no Oeste. De lá pra cá, Thiago orientou o Inter de Limeira, Santo André, Ferroviária, Água Santa e o Juventude.
Na temporada atual, sob o comando da equipe alviverde, o treinador disputou 19 partidas e vem agradando os torcedores Jaconeros. Em resumo, Carpini faturou 12 vitórias, quatro empates e apenas três derrotas comandando a equipe na Série B.
Enquanto um novo técnico não é anunciado, o Cruzeiro promoveu temporariamente Fernando Seabra, técnico do sub-20, e Vinícius Rovaris. A dupla conduzirá a Raposa na 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, diante do Bragantino. No mais, o objetivo dos dirigentes da Celeste é contar com um novo reforço no embate contra o Fluminense.
Comentários estão fechados.