Jornalista traz quentinha sobre a chegada de Maurício Barbieri ao Cruzeiro
Na última terça-feira (29), o técnico português Pepa foi demitido do Cruzeiro, devido a péssima sequência de resultados no Campeonato Brasileiro. Desde que assumiu o Cruzeiro em março de 2023, após a eliminação no Campeonato Mineiro, o treinador acumulou 25 jogos a frente da Raposa, foram 7 vitórias, 8 empates e 10 derrotas. Pepa deixa a equipe celeste na 12° posição, apenas a 4 pontos da zona de rebaixamento.
Desde então, o Cruzeiro vem sondando a situação de alguns treinadores. O técnico português António Oliveira, do Cuiabá, foi procurado pela diretoria do Cruzeiro. Porém, o conterrâneo de Pepa recusou deixar o projeto atual do Dourado. Outro nome que surgiu no radar da Raposa foi o de Rolão Preto, sendo o seu último trabalho como o de adjunto da equipe portuguesa Portimonense. Nesta quarta-feira (30), o nome do treinador Maurício Barbieri vem sendo discutido na Toca da Raposa, para comandar a equipe no decorrer desta temporada.
Maurício Barbieri é procurado pelo Cruzeiro, para saber o interesse de comandar a equipe Celeste até o final do ano
De acordo com o jornalista Thiago Fernandes, da Bandeirantes, o ex-treinador do Vasco Maurício Barbieri foi procurado pela diretoria da Raposa. Ainda, Fernandes informa de que neste primeiro contato entre dirigentes e técnico, não foi realizada nenhuma proposta oficial, somente uma consulta sobre o interesse de Maurício. A intenção do Cruzeiro, neste momento, seria de trazer Barbieri para comandar a equipe Celeste até o final da temporada de 2023.
A próxima partida do Cruzeiro é no próximo domingo (03), diante da equipe do Red Bull Bragantino. Caso a Raposa não consiga anunciar um novo treinador em tempo hábil para treinar a equipe até esse confronto, o técnico da equipe sub-20, Fernando Seabra, irá assumir o papel de interino na equipe principal do clube de Belo Horizonte.
Comentários estão fechados.