Jornalista traz quentinha sobre a contratação de Rodrigo Muniz pelo Galo

A janela de transferência do Atlético-MG está movimentada antes mesmo que sua abertura seja oficializada. Buscando reforçar o sistema ofensivo para a disputa de títulos em 2024, a diretoria do Galo colocou como objetivo contratar o atacante Rodrigo Muniz. Apesar das investidas, o jornalista Thiago Fernandes, da BandTV, sinalizou como iminente a recusa do atleta.

Nesta segunda-feira (11), no programa “Os donos da bola”, da BandTV, o jornalista Thiago Fernandes trouxe algumas informações sobre os passos do Galo para a próxima temporada. Com o nome de Rodrigo Muniz nos holofotes, o alvinegro se depara com questões financeiras e decisão do atleta que pesam contra a negociação.

“Hoje, é muito difícil que ele venha. O Atlético encontra muita dificuldade para tentar a contratação desse jogador. Nesse momento, o Rodrigo Muniz pensa na permanência na Inglaterra. Ele tem contrato com o Fulham, da Inglaterra, até julho de 2026 e o próprio jogador gostaria de ficar por lá. A pedida também é muito alta. O que o Fulham quer para a liberação do atleta é 8 milhões de euros, o equivalente a R$ 42 milhões. Esse seria um valor considerado alto para os cofres do Atlético pensando no orçamento para 2024” – explicou o jornalista.

Revelado com a camisa do Coritiba, Rodrigo Muniz passou apenas pelo Flamengo enquanto esteve no Brasil. Sem espaço no plantel carioca, o atacante foi negociado com o Fulham em agosto de 2021. Buscando a rodagem de seu novo jogador, o clube inglês fez um empréstimo imediato ao Middlesbrough, também da Inglaterra.

Na temporada atual, o jogador de 22 anos tem apenas oito partidas disputadas, divididas entre Liga Inglesa e League Cup e marcou um gol. No mais, Muniz possui contrato válido com o Fulham até 30 de junho de 2026. Apesar da pouca idade, o interesse do Galo detém títulos como: Campeonato Brasileiro (2020), Supercopa do Brasil (2021), Campeonato Carioca (2020 e 2021) e mais.

As investidas do Galo

Com a possível recusa do jogador, o Atlético-MG não deve ter muita dor de cabeça em contratar um substituto. Sobretudo, a diretorial alvinegra deseja contar com as chegadas de três peças para o sistema defensivo. Em contrapartida, os nomes de Gonzalo Mastriani, do América-MG, e de Bernard, do Panathinaikos, da Grécia, são dois dos cobiçados.

É válido ressaltar que mesmo mirando alto, o Galo prega cautela em seus próximos passos. A SAF alvinegra deve ser oficializada nos próximos dias e com isso um aporte milionário deve entrar nos cofres do clube. No mais, nomes para a temporada devem ser aprovados por todos os representantes da Sociedade Anônima de Futebol.

Comentários estão fechados.